Sem vergonha de ser alta!

Conheço algumas mulheres que, por serem altas, ou pelo menos maiores que a maioria das mulheres com quem convivem, não costumam usar salto alto.

Eu mesma passei por um período de usar menos salto alto por viver num lugar onde a maioria das pessoas era menor que eu (homens inclusive). E nem sou tão alta. Tenho 1,75m.

Mas, passada esta fase de não usar saltos por causa da altura dos outros, e também observando outras mulheres por onde ando, noto que isso de não usar salto por causa da altura dos outros é bobagem.

E por isso decidi escrever um texto a favor do uso de saltos por mulheres altas.

Bom, nós, mulheres altas, não temos de nos sentir culpadas por sermos maiores que a maioria. Assim, vamos sim destacar nossa elegância com saltos.

Pensar nos saltos altos unicamente como um recurso para baixinhas se sentirem maiores é como pensar que cabelo curto é só pra quem tem cabelo “ruim”. Uma besteira gigantesca!

Se você gosta de usar sandálias de salto, passa em sapatarias e fica boquiaberta com os belíssimos calçados de saltos altos disponíveis, entra e compra! E use! Sem vergonha de ser alta!

Você namora um baixinho? Ah, que coisa! O Tom Cruise é baixinho e tanto a Nicole Kidman (sua ex-esposa) como a atual, Katie Holmes, são maiores que ele. Mesmo sem saltos. E nenhuma das duas fez alguma operação pra ficar menor ou anda curva para ficar do tamanho dele. Elas podem! Você também!

Não há motivo algum de ter vergonha de ser algo que todo mundo quer ser! Então, se assuma como uma mulher alta e desfile, maravilhosa, com todo tipo de salto que tiver prazer em usar.

Seja autoconfiante e use o salto que se sentir bem, sem ligar pra opinião de terceiros sobre o quanto você ficou imensa naqueles saltos. Eu tenho um tamanco de 12cm de salto! Só não o uso mais porque ele para usar em pisos não lisos é horrível. É ótimo pra bater perna em shopping! ;)

Também não precisa tornar o salto alto uma obrigação. Tem momentos que é bom usar uma sapatilha, uma bota sem salto ou até um tênis (eu prefiro usar tênis só em academia, mas muita gente gosta no dia-a-dia). E é bom essa alternância até para a saúde, para não acostumar mal os músculos das pernas.

Se ainda ficar insegura após ler este texto, conheça nosso desenvolvimento de marcas pessoais.

Estou preparando matérias sobre tipos físicos e a beleza de cada um deles. Também me pediram para falar das belezas físicas de cada raça e estou pesquisando. E quero falar também de moda e beleza masculina por aqui. Então, fiquem de olho. Fora que ainda tem entrevistas que não publiquei e quero comentar as antigas.

Se quiserem ler sobre algum tema específico, fiquem à vontade para sugerir.

Bjinhos

Vanessa Versiani, especialista em imagem e branding da Diferencie-se!

Diferencie-se! Porque você é único.

About these ads

417 comentários sobre “Sem vergonha de ser alta!

  1. Jenifer disse:

    Amei!
    Eu também pensava assim, e só tenho 1 cm. a mais. que você.
    Mais nós mulheres altas temos mais é que aproveitar mesmo! Hoje eu abuso do salto e me sinto muito bem! Mulheres altas ja chamam a atençao, de salto entao! rs

    • liliany disse:

      Eu tenho 1.71 e tenho muita vergonha de usar salto porque a maioria das minhas amigas são baixa e sempre estão usando saltos maravilhosos..algumas as vezes comenta ” deve ser tão ruim se tão grande porque se colocar um salto ficar horrível ” por isso não uso..:/

  2. Fernanda disse:

    Oii adorei, eu tenho 178 me sinto mal em usar salto não só porque sou alta mas pq meu namorado é mais baixo que eu me sinto muito mal eu queria que alguem me ajudace.

  3. oiii!!1
    Achei muito interessante sua matéria.
    tenho 15 anos e meço 1,72. Sou complexiada com a minha altura, meu sonho era ter 1.50 de altura, poder usar varios saltos de 10, 15 centimetros. Mesmo meu namorado sendo mais alto do que eu, com 1,82, tenho pavor so de imaginar que eu vou sair na rua de salto alto e encontrar diversas pessoas mais baixas do que eu…
    felizmente estou mudando esse conceito e sua reportagem me ajudou a ver que mulheres altas são muito mais elegantes, sofisticadas e chamam bem mais a atenção. Nada contra as baixinhas.
    Obrigada.

  4. michelle disse:

    Oi..
    Gostei do sei comentário…estou muito complexada com minha altura tenho 1,75…
    antes eu até usava saltos..mas depois me senti imensa perto das pessoas.
    Depois passou..hoje estou novamente…nao consigo usar salto…acho lindo as mais baixas com aquele saltao…gostaria de ser um pouco menor..pra poder usar salto..

    Bjos.

  5. nalva disse:

    amei a matéria que você escreveu vez e outra fico temerosa por usar salto pois tenhno 1,73 de altura e me sinto enorme perto das pessoas que na maioria das vezes são menores que eu, muitas delas dizem querer ser tão alta como eu mas ás vezes tenho dúvidas sobre o que elas dizem. mas a partir de hoje vou usar meus saltos sem medo de ser feliz.

  6. Lilian disse:

    Muito boa a matéria escrita por vc, parabéns por focar essa problemática do uso de saltos por mulheres altas. Tenho 1,77cm e ñ uso saltos maiores q 5cm,pois realmente ñ me sinto bem. Acho que minha altura já foi um problema, qdo tinha 15 e até meus 20 anos, sofria pq ñ podia usar saltos, pois me comparava com outras mulheres e achava q destoava demais… Pura encucação, hj tenho 27 e assumo minha altura com prazer, mas ñ uso saltos por achar q ñ me são necessários. Sempre achei essa questão de saltos para mulheres altas algo discutível, pq será q nos causa tanto estranhamento??? Acredito q nós, as mulheres altas somos belas por natureza, ñ precisamos recorrer aos saltos, embora eles sejam bonitos e elegantes, são de fato um recurso para as baixinhas… Nós, as altas ficamos muito bem de saltos médios, ou mesmo sem salto, porque a elegância faz ou não parte da mulher e não de um simples acessório!!!

  7. gabriela disse:

    eu odeio usar salto pq sou muito alta tenho 1,75 de altura , mas meu namorado cismo que eu tenho que uzar saltos , ai comprei uma sandalia de salto mas nen era tão alta sinto um pouco mal pq as minhas amigas são tudas baixas , mas o meu sonho e ter 1,60 , é eu amo sandalias de salto , fico namorando elas , mas não usava por causa da minha altura ,a minha sorte e que meu namorado gosta de mulheres altas , ele acha elegante , mas agora vou começar a usar salto :)

  8. Patricia disse:

    Olha gente,eu tenho 1.75 e não tenho problema nenhum em usar salto
    Antes eu odiava ser tão alta, até que minha mãe botou na minha cabeça que as mulheres altas não devem ter vergonha, e sim assumir sua altura, pois as mulheres altas sempre são chamadas de monumento e mulherão
    Nada contra as baixinhas, tem muitas baixinhas por ai muito mais bonitas do que eu, mas eu tenho certeza de que eu me destaco bastante, e não ligo pra comentários dop tipo “eles preferem as baixinhas”, porque isso não existe, uns gostam de altas outros de baixas, isso é muito relativo

  9. luciene disse:

    tenho 1.76 de altura ja fui complexa com a questão da altura mas graças a Deus hoje sou muito feliz pois me dei conta, que não podemos escolher a altura q iremos ter, sotenho a agradecer a Deus pois tenho muita saude, é vivo feliz , que todas as altas parem pra pensar o que é seu Deus ja preparou.

  10. Tenho 1m73 e não me sinto tão alta no dia a dia. Lógico que já chamo mais a atenção que a maioria, mas nada tão anormal. Contudo, ao pôr um salto alto eu subo para 1m80 e algo e isso me faz realmente aparecer em todo lugar. Eu sou a favor do salto e recomendo mesmo… adooooro!

  11. Ah, lembrem-se que Ana Hickmann tem 1m85 SEM salto e que as mulheres de hoje estão bem mais altas no geral. Usem salto sim, altura é elegância. Bjs

  12. O q a Lilian falou é verdade. A elegância não está só no sapato.
    Elegância é postura, é o conjunto harmonioso do visual, é comportamento.
    As q preferem usar sapato baixo também podem ficar lindas desse jeito.
    Quando escrevi este texto o que me motivou foram comentários de amigas e clientes, altas como eu, que morriam de vergonha de usar salto e ficar mais altas que as amigas, o namorado, etc. Mas também morriam de vontade de usar salto.
    Mas pelo visto o objetivo do texto, que era deixar as mulheres altas mais confortáveis pra usar salto se tivessem vontade, foi atingido.

  13. Carol disse:

    poxa , adorei .
    eu tenho 14 anos e 1.78 , sempre fico com vergonha de salto pq as vezes eu vejo mulheres enoormes de salto e quando chego perto com o meu , ainda sou maior ._.
    mais eu acho que tem que usar sim , salto é uma caracteristica feminina. e toda mulher adora *-*

    • Fati Costa disse:

      nossa…tenho 1,75 e tenho vergonha de usar salto…mas depois dessa materia…vou abusar do salto alto..obg *-*

  14. eu nao sou tão alta , tenho 15 anos e tenho 1.65 de altura , e o meu namorado tem 1.72 mais o menos isso , soh que quando eu coloco um salto parece que eu fico bem mais alta doque ele , eu tenho essa impressao e eu amo salto alto , soh que quando saio eu adoro abusar das sandálias soh que ao mesmo tempo qndo saimos juntos fico horas escolhendo uma sandália de menor tamanho para poder andar ao lado dele :x isso me deixa complicada , mas oque importa eh o amor , e se eu tiver que deixar de usar salto por causa dele eu deixarei . obg

  15. ana disse:

    Olha.. para mim as mulheres mais bonitas, são as mulheres altas.. mas claro desde q se saibam arranjar.. ou seja desde q aproventem a altura q tens..
    posso mesmo dizer q para mim uma mulher alta bonitas tem de ser:
    Cabelos longos mas bem definidos
    calças justinhas, para prolongar as pernas
    camisolas tipo tunicas ou largas, para nao mostrar q tens o tronco muito alto, mas
    depois botas de cano alto no caso do inverso
    no verao obta mais por calçoes, mas nao saias, q pa mim fica mal em mulheres altas
    e uma mulher q se saiba arranjar e aproveitar a altura fica sempre bem de salto.. sem exagerar

  16. Simone disse:

    Geentee mi ajudaa poor favoor !!!!!

    euu tenho 12 anos ,i tenho 1,70 de altura ,i minhas amigas tem +/- 17 anos i tem +/- 1,60 de altura ,mi sinto uma gigante perto delas i nao consigo usar salto por mais q eu axe lindo salto ,nao tao alto pq nao consigo usar ,i eu so saiu com elas ,mais e tão ruim ser mais alta q todo mundo i sendo a mais nova,tbm tenho muito medo de cresceer di mais pois so novinha aindaa ,naao queroo passar de 1,76 ,q drogaa oq eu façooo ???????

  17. Não tem nada de mais ser mais alta. E quem determina até quanto você vai crescer é a genética. Não tem como marcar isso. Em algumas regiões é comum as pessoas serem mais baixas. Em outras, as pessoas são naturalmente mais altas. E, mesmo nas regiões onde predominam os baixinhos, sempre tem alguém que cresce bastante. E… 1,70m nem é tão alta assim.
    Se suas amigas se incomodam, o problema é delas.
    Se é vc q se incomoda, pense bem nos motivos de se incomodar com isso. É natural na adolescência querer ser igual aos amigos, mas neste caso não tem como igualar já que suas amigas não vão crescer muito mais e você ainda tem alguns anos pra crescer. Ou vai ter de arrumar amigas da sua altura, ou conviver na boa com as amigas mais baixas, usando salto ou não. De toda forma você é maior mesmo. Se gosta de salto, use.

  18. Sofia disse:

    Olá se es alta então eu…Tenho 11 anos e 172 de altura(tenho vergonha, sou a mais alta da turma e as outras tratam me mal por isso eu até já tive problemas de má postura por isso)dêm uns conselhos por favor.
    o texto está muito bom
    beijinhos

    • jessica mileni disse:

      Nossa vc e muito alta , eu tenho 13 anos e tenho 1,60 e me acho imensa queria ser baixinha mas me dizem que ja sou vc tem porte para ser modelo nao se envergonhe tenha orgulho pq o que mais chama atencao e um mulherao ou seja uma mulher alta , Manda a ver colega,Bjao mas vou confessar dependendo de quem estiver do meu lado eu sinto vergonha de tar baixinha 1.60 e dependendo me sinto muito alta , mas nesses tempos as pessoas sao muito altas nao se preocupe so sai dessa altura pq meu pai tem 1,62 e minha mae 1,58

  19. Sofia disse:

    Eu ando com colegas de 15 anos que tÊm 150/160 e sinto me mal por ser tão alta
    dêm-me conselhos pleaseee
    beijocas

  20. Sofia, para você vale a mesma dica que postei para a Simone. Desencana que altura não interfere na amizade. E ande com a postura correta ou pode ter sérios problemas de coluna.
    Eu qdo adolescente tive de usar aparelho nas costas pq andava td curva, mas não por causa da altura. Sempre fui bem alta, mas o problema maior era a timidez. Q hj já está superado.
    Um bom psicólogo pode ajudar bastante.

  21. Caroliine disse:

    eu tenho 1,75 amo minha altura o meu problema é q sou beem magrinha.
    ñ uso salto só sandálinhas baixas pq aki na minha cidade garoto alto é mto dificil mas salto é lindo e agora vo começar a usar!
    bjkas1

  22. Ola..tenho 15 anos e 1,70 de altura.. sempre tive complexo de ser alta, e olha q nem sou tão alta assim..mais minhas amigas são todas de 1,60..e o q mais me incomoda eh o meu namorado..o amo muito, mais ele tem 1,64…
    Então de uns tempos pra ca, ando evitando o salto.. e o q mais me irrita eh q parece q estou sempre reparando nas mulheres mais baixas e desejando ser como elas.. ñ vou terminar meu relacionamentos só por causa disso..mais eh algo q me incomoda muito.. sem contar as piadinhas.. se puder me dar apenas um conselho, eu agradeço.. beijuus

  23. MARINA disse:

    OLHA MENINAS, SE SER BAIXA FOSSE BONITO E ELGANTE AS MODELOS BEM ALTAS ESTARIAM DESEMPREGADAS…RSRS…TENHO 1,70M E MEU MARIDO 1,78M,USO SALTO E FAÇO O MAIOR SUCESSO,TUDO BEM QUE NÃO USO NO DIA DIA,MAS EM FESTAS NÃO DEIXO DE USAR.

  24. Cristiane disse:

    Oi,
    Tenho 1.75 e 20 anos, e nunca tive problemas com minha altura, mais de uns tempos pra ca, tenho conhecido mta gente baixa, inclusive um paquera… rsrs … hj eu tenho uma festa e minha maior precupaçao era se eu coloco salto ou rasteira, entao resolvi procurar no google algo para me motivar a sair de salto… minhas amigas sempre brinca com a minha altura, e eu sempre fico pra baixo .. trite e loka pra tirar o salto e botar logo uma rateira pra me sentir melhor … mais com esse texto descobri em primeiro lugar q nao sou a unica alta no mundo .. rsrs … e que a minha ltura só me valoriza ….!!
    E outra resolvi … vou sim de salto … e que babem os baixinhos e baixinhas …. kkkkk

    Somos todas lindas e poderosas … hhehee

    Brigada pelo carinho !!!

    Beiijos

  25. Carol disse:

    Nossa essa matéria me ajudou pra caramba, eu tenho 16 anos e 1,75.Eu amo salto alto e o meu armário é cheio deles só que eu compro e depois não consido usar, me sinto mal perto das outras pessoas e sempre me preocupo com oque os outros vão pensar, ou falar de mim.
    Todos me falam que mulher alta é super elegante mais eu não consigo pensar assim, eu sou mais alta que meu pai, que a minha mãe sou a mais alta da familia e isso é um problema pra mim .. mais depois dessa matéria eu vou começas a tirar meus saltos do armário!
    Muito obrigada =)

  26. CAROLINE disse:

    Olá amei sua matéria tenho 1,72
    e sou muito problemática com minha altura e apaixonada por salto alto queria ter 1,60
    rsrrs
    mais aos poucos estou superando isso
    rs

  27. Aline disse:

    poxa! eu tenho 1,75 cm e 70 kl
    me sinto tão ,mal e ser alta queria ser mais baixa o pelo menos ter 1,70
    todo mundo me fala nossa como vc é alta e eu não entendo conheço pessoas que tem 1,80 e é do mesmo tamanho que eu
    fico até triste com isso as pessoas me chama de girafa e eu não consigo usar saltos
    me noivo tem 1,70 o que faço até quiz engordar um pouquinho para ver se parecia que estou mas baixa, pois agora o meu noivo está engordando e parece que está ficando ainda mas baixo.
    me ajude! sou complexçada!

  28. Aline, vc acha a Gisele Bundchen feia? A Isabelli Fontana? As duas são bem altas, assim como vc e eu. E usam saltos.
    A Katie Holmes é maior q o Tom Cruise e nem por isso deixa de lado os saltos.
    Desencana. Se seu noivo se incomoda q vc é mais alta, é puro ciúme pq ele tem, literalmente, um mulherão ao lado.
    Qdo escrevi este texto a idéia era justamente fazer com q mulheres como vc vissem q não tem nada de errado em ser alta nem em usar saltos, mesmo sendo maior q o namorado, as amigas, etc.
    Tantas meninas sonham em ter sua altura! Tantas querendo ser modelo (e para ser modelo de passarela tem de ter pelo menos 1,75m). E muitas das que hoje são modelos famosas também já ouviram muitos apelidinhos… girafa, espanador de lua, Olívia Palito…
    Ser alta é bonito, é legal. Se vc está dentro do seu peso ideal vc pode vestir-se com uma liberdade incrível que as baixinhas não têm pq qualquer errinho bobo e elas ficam parecendo anãs.
    Deixa de bobeira, não se auto-boicote. Se dê valor. E não deixe os outros te boicotarem tb não.

    Bjs e boa sorte.

  29. adrielle disse:

    Vanessa..me ajude por favor…estou quase entrando em depressão por causa da minha altura..tenhu 15 anos e 1m78…estou me sentindo muito mal com isso…pois quando saio…sempre sou a maior de todas…tenho 60 kg…homens altos hj em dia é bem dificil de encontrar…o que devo fazer?estou aguniada em achar uma resposta …me ajude por favor…bjsss

  30. Jaqueline disse:

    Amei ….pois as vezes me sinto complexada,pois tenho 1,81 de altura….e amo usar salto.fiko uma gigante…rsrsr..
    Mulheres altas vamos estravassar ..
    USEM SALTO SIM….E ARRASEM,DESTAQUEM….
    bJUUUUUU

  31. Day disse:

    Oi, adorei seu comentário! E me identifiquei muito com ele! Sou alta e adoro salto, e apesar de meu namorado ficar mais alto do que eu mesmo com slato, fico com receio toda vez que tem festa, e adoro usar salto. As pessoas as vezes tem preconceito e isso eh muito chato! Acho que assim como as baixinhas usam salto porque ficam elegantes, por que que as altas tbm nao podem né??

    Obrigada, muito legal mesmo seu post!
    ( Ainda hoje tenho formatura, e foi terrivel quando me apaixonei por um meia pata 12 cm ! )
    hasuhuahushuahusahushua

    mesmo assim, vo com ele ;x

    bejos

  32. keroene disse:

    adorei a materia !!!!!!!!!!!!
    me ajudou bastante ,mas ainda tenho vergonha de usa salto alto pois meu namorando quem eu amo tanto e bem mais baixo que eu
    vou ler mas esse tipos de materias para
    me ajudar ate autoconfiaça

  33. thais disse:

    eu tenho 1.75 e me acho horrivel minhas medidas sao 90,60,90….moro numa cidade onde tdo mundo e baixo…mais a partir de hj vou começar a me ver de outros olhos e nao me preocupar com a minha altura…vou tentar ver o lado bom disso…e claro q eu queira ser baixa…mais como nao sou..vou tentar ter auto confiança

  34. Rubia disse:

    Eu tenho 1,75 e adoro salto tbm, mas tenho vergonha de usá-los, mas depois desses comentarios e desse texto, fiquei mais confiante e vou começar a usar sem medo…
    se as modelos podem porque nós não podemos???
    e só saber se vestir bem não é ??!!!

  35. Jaki disse:

    Oi, tenho 1,78 me amoo e adoro usar salto! aprendi na vida que temos que nos amar e nos dar valor! as pessoas comentam e sempre vao comentar vc precisa viver a sua vida da melhor maneira possível. As críticas vc pega e transforma como uma força incrivel de se amar mais ainda! do jeito que vc é!
    E é assim que procuro viver minha vida! da melhor maneira possível hoje posso dizer que as baixinhas usam salto pq elas realmente se sentem mais complexadas que nós que somos altas e mostramos ser mais determinada!

    beijos, Jaki.

  36. Helena disse:

    adorei tudo que vc escreveu..teno 20 anos e uns 1,75 de altura e as vezes aceito e as vezes nao… quanto ao salto sempre fico em duvida se uso ou nao..quando estou com amigas da minha altura uso.. quando nao..não me sinto bem em ser a mais alta..enfim.. amei a materia bjoo

  37. Adorei a matéria , soque ainda acho um problema sair de salto alto na rua pois tenho 16 anos e meço 1,72 de altura é ainda sou bem magrinha ( tipo corpo de modelo ) quando saio com meu namorado me sinto gigantesca ao lado dele me sinto meia sem graça apesar d’eu chamar muita atençãao na rua , continuo não conseguindo usar salto pois adoro salto bastante alto fico facinada daí prefiro sair de sandalias rasteiras pra ficar na msm altura que ele , gostaria muito que alguma de vocês me dessem uma ajuda nisso , pois estou precisando bastante !!!

    Beiijoos *-*

  38. Ana disse:

    Tenho 1,70 e mi axo enormi
    Não uso muito salto alto pois tenho
    vergonha di ficar muito alta e as
    pessoas caçoarem de mim
    Quando vejo nas lojas
    aquelis saltos enormis quero compra mas ñ compro
    pois mi axo giganti………

  39. Gaby Grint disse:

    Tenho 16 anos com 1.76 odeeeio ser alta mais acho lindo usar salto , passei a usar salto baixinho , nao pelos outros mais pra fikar mais elegante , mais e bom escutar ” vc pode ser modelo”

  40. Sâmia disse:

    Bom eu sou bem nova.. tenho 12 anos minha mãe sempre fala que acha lindo mulheres altas com salto .. mais eu não me dou bem , menos que eu quera usar salto não me sinto bem .. todo mundo a redos de mim mais baixo .. é a careira de modelo minha mãe não gostaria que eu entrasse.. tenho 1,75 , com 12 anos é não gosto muito de ser alta =/

    • Maisa disse:

      queerida tenho uma amiga de 1.87 e eu tenho 1.71 acho a altura dela tão linda de graças porque voce nao é baixinha .. voce tem uma profissao a mais oque todas as meninas ;)

  41. christiane disse:

    Oiiii
    Amei o texto e tenho muito complexo em relação a minha altura, tem 1,79 e não uso salto por nada nessa vida o maximo que uso são + ou – 3 dedos, amo salto acho lindissimo babo nas vitrines e nas mulheres que usam, até tento, compro, uso 1, 2 vezes e abandono no armário até ficar velho e ultrapassado, conclusão?? Gastei meu dimdim a toa e mais uma vez fiquei frustrada por comprar, tentar e não conseguir usar, confesso que tenho muita vontade de me livrar dessa vergonha que não sai de dentro de mim e sem contar que sou magra, dai junta tdo, altura e magresa com salto então?? mais alta e mais magra, é uma luta constante, acho maravilhoso, tenho vergonha e me travo antes de sair, coloco mil vezes, olho no espelho falo que vou sair com aquele sapato de salto…..mas no último instante????? putz tiro e coloco os meus bate e enxuga de sempre os baixinhos, aff, as vezes chego a ficar deprimida por isso, mas um dia eu tiro esse trauma de mim se Deus quiser. E para aquelas altas que usam saltos, Parabéns continuem usando que é lindo, lindo, rsrsrs
    Bjks…..

  42. disse:

    Meu nome e´juliana,tenho 25 anos,sou casada e tenho 1,77 de altura.Sempre tive complexo com a minha altura,pois as minhas amigas sao todas menores do que eu,arrumava so namorados menores,quero dizer quase num arrumava,rs,pois ficava meio sem graça por eu ser quase sempre maior do q eles,ai acabava terminando rs.Nao sei andar muito bem de salto,fico mancando as vezes,e sem falar q as vezes devido a altura do salto e tb a minha altura ando incurvada,meio q com vergonha das pessoas bem menores q ficam ao meu redor,Sem falar q meu marido e´2 cm menor do q eu,sem salto,PENSA…Eu ate q gosto de salto e acho lindo,mais eu quase num uso muito,acho q e´por vergonha mesmo sabe,sou maior q quase todo mundo parece,o bao q muita gente fala q queria ser alta assim como eu,ai vejo q tem uma pontinha de inveja de mim parece,ai me anima um pouco,outras falam q nao queria ser alta nem vendo q adoram a altura q tem,mais sabe quando vc ve que elas queriam ser alta e falam isso so p deixar vc sem graça.E o pior q sou alta e magra e nunca tipo problema nenhum com a balança.Bem adorei a reportagem,me ajudou bastante,com o tempo vou me adaptando,pois hoje ja uso mais salto.

  43. Nossa gente eu sofro muito com isso , eu tenho 15 anos e tenho 1,70 i o meu namorado é da minha altura , e sempre tem casamentos pra gente ir , e eu sempre dou uma desculpa pra ele , pelo fato de não poder usar salto :( . todas as minhas amigas são baixinhas e não mi sinto muito avontade , porque elas sempre saem de salto e eu sempre de sapatilhas ou rasteirinhas , mês que vem tem uma festa de 15 anos pra gente ir , e agora não tem como fugir porque a festa é da minha prima , e agora como eu vou numa festa de 15 anos sem salto , me ajudem por favor !

    Desde já agradeço .

  44. Meu nome é Camila tenho 23 anos e 1,40m de altura e 34kg, sou bem baixa.
    O meu problema é que eu uso salto alto e continuo bem baixa.
    Todos os meus amigos e amigas são maiores do que eu. Nem consigo namorado por ser tão baixinha e olha que sou bonita, tenho cabelos lisos compridos, olhos claros, sou magra, mas um pouco fortinha.
    Gostaria de saber se tem algum jeito de parecer que sou mais alta.
    Eu sei que essa matéria é voltada para as mulheres altas.
    Mas estou desesperada, preciso muito da sua ajuda, Vanessa.
    Desde já agradeço!

  45. Meu nome é Camila tenho 23 anos e 1,40m de altura e 34kg, sou bem baixa.
    O meu problema é que eu uso salto alto e continuo bem baixa.
    Todos os meus amigos e amigas são maiores do que eu. Nem consigo namorado por ser tão baixinha e olha que sou bonita, tenho cabelos lisos e compridos, olhos claros, sou magra, mas um pouco fortinha.
    Gostaria de saber se tem algum jeito de parecer que sou mais alta.
    Eu sei que essa matéria é voltada para as mulheres altas.
    Mas estou desesperada, preciso muito da sua ajuda, Vanessa.
    Gostaria da ajuda das outras garotas também.
    Desde já agradeço!

  46. Meu nome é Camila tenho 23 anos, 1,40m de altura, 34kg e sou bem baixa.
    O meu problema é que eu uso salto alto e continuo bem baixa.
    Todos os meus amigos e amigas são maiores do que eu. Nem consigo namorado por ser tão baixinha e olha que sou bonita, tenho cabelos lisos e compridos, olhos claros, sou magra, mas um pouco fortinha.
    Gostaria de saber se tem algum jeito de parecer que sou mais alta.
    Eu sei que essa matéria é voltada para as mulheres altas.
    Mas estou desesperada, preciso muito da sua ajuda, Vanessa.
    Gostaria da ajuda das outras garotas também.
    Desde já agradeço!

  47. Mariane disse:

    Acho ridículo essa de “complexo por ter 1.75, 1.78″.
    Meu Deus, a Ana Hickmann tem 1.86, abusa do salto e todo mundo baba po ela.
    Eu tenho 1.79 e é a melhor coisa do mundo!!!!! Vamos pára de besteira né?!

  48. vaal disse:

    nossa eeu me indentifqueei muuito con essa matéria. pois eu tenho 176 con 15 anos. me acho super alta . pois as pessoas que estãao em voltas de mim todas tem 160 no máximo , eu sou a mais alta da minha sala inclusive dos meninos. i eu fico meia constrangida.’ até o começo desse ano eu não usava saltos por hipótese alguma,ainda tenho muita vergonha de usar saltõoes pois eu fico enooorme ‘-‘
    mais estou consseguindo usar 7 cm no máximo ., pelo menos a minha opiniçao ja anda mudando .’
    mais acho que o que vale é vc se sentir bonita, .. :)
    muuito Obg’ pela atenção & abraçoos. ‘

  49. luena disse:

    Olá,
    tenho 18 anos e 1,74 de altura… tenho bastante complexo com a minha altura, pois desde pequena escuto as pessoas falarem:” vc vai ser alta pq seu pai é muito alto tbm”.e isso foi me incomodando de uma forma até chegar uma época de eu não querer nem sair mais de casa pq me sentia feia perto das minhas amgs que sao todas menores que eu.Agora que o tempo passou estou aceitando mais a minha altura, mas salto eu usava mesmo,nem o menor que existe.Eu INFELIZMENTE fico pensando no que os outros vão pensar de mim, e tenho medo de ouvir algum comentario que me faça sentir mais mal ainda com essa situação.Meu sonho como o de outras que postaram é ter 1,60 pra poder usar o salto que eu quisesse mais sei que isso nao é possivel.entao o jeito é comerçarmos a nos aceitar do jeito que somos mesmo.Pq se a gnt ta sem salto nós somos altas, se estamos de salto continuamos a ser altas, a palavra não muda, e se não muda não há com que se preocupar. (: Vamos viver!! é tudo que eu quero e acho que vcs tbm neh. Por isso,faça como eu fiz, experimente calçar um salto e sair pra balada,pelo menos vc vai realmente saber se te faz bem ou não.Só assim terá a resposta e a saída pra :”USAR OU NÃO USAR ?” A minha resposta foi:Usarei saltos menores,mas sempre salto rs’ .Parabéns para as altas que usam salto e nao se intimidam com a opinião alheia.Um dia vou ser como vcs (yn).!e Obrigada Vanessa pelo texto,está me fazendo pensar de uma maneira diferente.Talvez não use saltão, mais um saltinho não mata ninguém tbm né. rs’ Beeijos’

  50. Taisa disse:

    Ameei essa materiia !É bem minha cara,e como Varnessa faloou,todas minhas amigas são mas baixas qe eu,ai qando elas colocam um salto ficam do meu tamanho,ai tipo se eu colocar um salto fico maior qe elas,por esse fato eu nunca uso salto.E tb pelo fato de ser magra todo mundo diz qe parece um travesti qem é magra e usa salto alto,fico meiia assim de usar,mas gosto mto de saltos,qando vejo na vitrine da mô votade de compra e tal,mas so pelo fato de mim ser alta,morro de vergoonha ! :(
    Ja passei muitos momentos triste pelo fato de qerer ser baixa,do tamanho das minhas amigas e ñ podeer ! IMPOSSIVEL.Qanto to perto delas,elas dizem:menina tu é mto altaa,nossa isso é orrivel,ae as vezes fico pensando pqe Deus ñ me colocou como meu irmão,pqe ele baixinho e eu sou alta,era p ser ao inveso ! Noossa qeria mto usar salto alto,sem ter medo e nem vergonha do qe as pessoas estao comentando,ou deixa de comentar.

  51. Ivana disse:

    olá, Camila!

    Seja vc, aceite sua altura use alguns truques com roupas e sapatos, mas isso tudo não é tão importante.

  52. Eu tenho 13 anos e 1,81m de altura e na minha escola eu sou a mais alta e por isso eu sempre ando com as meninas de 17 e 18 anos que têm em média de 1,45m a 1,60m.
    Mas o problema maior é que arrumei um namorado, ele tem 17 anos e parece que ele parou de crescer há uns 4 anos. Ele só tem 1,56m de altura e eu gosto de usar salto, é um namoro entre adolescentes, mas não queria que terminasse por esse motivo.
    Na minha escola e no bairro onde eu moro todo mundo fica rindo quando a gente passa de mãos dadas.
    Quando será que ele vai crescer e chegar na minha altura ou será que isso não vai acontecer e devo desmanchar esse namoro por causa da diferença de altura?
    Desde já agradeço pela ajuda.

  53. Cristiana disse:

    Eu tenho 15 anos e 1,59. O que eu dava para ter 1,75!!!

    Eu sem que com a graça de Deus vou ser alta, e que Satánas não vai ter influência no meu crescimento.

    p.s. Eu não gosto muito de usar saltos, portanto ser alta até dava jeito

  54. Andrea disse:

    Eu sou pequena,tenho 1.60 quem me dera ter um 1.70 de altura tenho que usar salto para os outros me verem meu marido tem 1.85 de altura todo mundo so ve ele passando,que raiva que me da disto,quem é alta curta ser baixinha é uma merda!!!!!!!!!

  55. CLEIDE disse:

    Não sou tão alta,tenho 1.70m,compro sapatos de salto sempre mas não tenho coragem de usá-los,quando coloco o salto me sinto enorme, deslocada…não como Cláudia Raia,Ana Hichman usam salto,devem ficar imensas…gostaria de ter 1.60m…,bem que poderia existir tratamento ou operação para diminuir estatura,né?!Ou então todas as mulheres deveriam ter a mesma altura…rsrs…Só sei que vc pode vestir a melhor roupa,mas se não usar salto não fica elegante…acho que sapatilhas são super sem graça,tiram a elegância.

  56. Eu sou bem alta, tenho 1,93m, tenho 20 anos e sou bem magra, mas o meu noivo só tem 1,68m de altura, 32 ano e é bem gordinho.
    Nós iremos nos casar daqui há dois meses, mas estou com duvida se devo usar salto ou não e se tem alguma forma de o meu noivo usar um sapato que o deixe mais alto.
    Vanessa, gostaria que você me desse algumas dicas para o meu casamento.

    Desde já agradeço!

    • jessica mileni disse:

      Livia meu nome e Jessica e tenho 13 anos e tenho 1,60 me acho super alta e fui no medico ele disse que eu nao iria mais crescer , vc nao tem vontade de ser modelo quando eu coloco salto fico com 1,72 por ai e eu vou confessar fico envergonhada me acho super alta , mas dependendo de quem eu fico do lado tenho vergonha de ser alta e dependendo do lado de quem eu fico tenho vergonha de ser baixissima, mas e normal Livia nos tempos de hoje as pessoas sao mais altas e vc com essa altura toda e um mulherao…..Seu marido deve morrer de ciumes. Bjao

  57. hellen disse:

    Eu fiz 16 anos agora dia 30/04/10 tenho 1,80 de altura tenho vergonha de ser alta nao gosto mesm, todo mundo e menor que eu ja estou passando do meu pai. E meu namorado e menor que eu 1,75 fico tão mal não uso salto de jeito nenhum. Ja colei salta sim, mas me greticam por causa da minha altura queria ajuda minha alto estima fica lá em baixo porque por mas que ouça o quanto sou bonita olho para as mulheres baixas como elas tem mas corpo e fico mal.

    queria ajuda Obrigado beijos.

  58. Fernanda disse:

    Gente, eu tenho 1,80 , adoro saltos, de preferencia o mais alto possivel HUSUHAUHAUHS mas na realidade eu nao uso, pois sinto vergonha de ser sempre a mais alta sem salto, imagina com salto.
    Mas revolucionei, para um casamento que vou, comprei um salto 12cm, fico mais alta que todos que vao comigo, mas to me sentindo maravilhosa, ainda mais depois que me disseram que mulheres altas como eu , sao gatas e mulherões \õ.
    Entaoo, acho que todas as “altinhas” deviam assumir a altura e se orgulhar, pois nao é a gente que é alta demais , sao as outras ao nosso redor que sao muito baixas kkkkkkkk
    Beijao amooores *–*

  59. Jeniffer disse:

    Oii eu sou a Jeniffer tenhu 15 anos e meço
    1,74m de altura. Me acho muito alta quando coloco um salto
    entaum meu deus morro de vergonha, mas geralmente eu uso vestidos para sair ae nao dá neh tenhu q usar um salto se nao nem fika legal’.Sou complexada com isso, as vezes nem gosto de sair por causa da minha altura sim é muito dificil’
    Preciso de ajuda valew áh e esta linda sua materiia’

  60. Caroline Trevisan disse:

    Oi eu adorei essa matéria que você escreveu sobre o uso dos saltos por mulheres altas =]
    Minha altura é a mesma que a sua e sofro muitos preconceitos por pessoas dizendo que fico parecendo um travesti de salto e que fica feio. Só que eu sou apaixonadaaa por saltos, amo um salto não importa como seja …
    Além disso há aquelas coisas também de arranjar um namorado alto né?
    Mas mesmo assim eu não saio do salto ^^
    Beijão

  61. Mayara disse:

    Oiee..tenho 18 anos e tenho 1.81 de autura, acho que tenho deprecao, xoro muito por ser auta de mais queriaa uma ajeda de voces, ja fui modelo mais eu sempre era a mais alta de todas, quando ando me sinto tao estranha, tenho ate vergonha de ir pra balada as vezes…mais adoro uma festa e ainda maiss, adooooro um salto!
    tenho muitas sandálias de salto, mas coragem para usa-las?
    NENHUMA…queria muuuuito a ajudaa de voces..por que nao aguento sofrer mais, nao aguento deixar de ser quem eu sou por causa dos outros..! Dizem tambem que tenho as pernas maiores que o tronco (por que ando encolhida e aparenta isso!) bom..dizem tambem que sou muitoo bonita, nao tenho dificuldade de achar homens do meu tamanho ou maiores, mais, o problema e, usar salto! NAO AGUENTO MAIS SER MOTIVOS PRA PIADAA..preciso de ajuda urgente!
    Obrig *—*
    Bjuus

  62. Mariana disse:

    ola. eu tenho 18 anos e meço 1,78, vou ter o meu baile de finalista e o meu sonho era estar linda de morrer, mas depois pensei, bem, se levar salto alto vou ficar maior que todos os outros, mas sinceramente, já ultrapassei essa questão. Sempre me disseram que as altas fazem figura, sao bonitas, elegantes, portanto comprei umas sandalias lindas para levar ao baile, tem 10 cm de altura, e nao me importo com o que vao achar, eu é que tenho de me sentir linda e de arrasar! nao é asim?
    As minhas colegas costumam dizer: nao vais usar saltos pois nao, ficas maior que todos – estes comentarios de pessoas que eu considerava amigas nao me encorajam a usar saltos, e deviam ser as amigas a ajudarem-nos nestes nossos “dramas”, mas percebi que essas pessoas nao sao minhas amigas e só têm inveja, porque na verdade queria conseguir ter a altura que nó, raparigas altas e lindas temos.

    Mayara, fiquei comovidada com o teu discurso, porque também me identifico contigo nalguns aspectos. Até ao ano passado, também me encolhia para ficar mais baixa, mas o meu medico disse que assim eu ia ter problemas de coluna para toda a vida, e disse-me também que a maioria das mulheres gostava de ter em média 1,75 /1, 78 cm por isso nao fiques triste, fica FELIZ por teres a oportunidade de seres como tantas mulheres queriam ser
    e quanto às piadas devido à nossa altura, sao pura inveja

    Obrigada por este artigo tão bom para levantar o astral das mulheres altas e lindas, Obrigada vanessa

    • jessica mileni disse:

      E realmenete a gente nunca ta satisfeitos com o que temos eu tenho 13 anos e 1,60 ja faz 2 anos que nao saio da mesma altura mas meu pai e minha mae sao baixinhos , e normalmente quem e alta tem vergonha e vontade de ser baixa e quem e baixa tem vontade de ser alta com certeza vc e mulherao e nao tenham vergonha meninas os homens preferem assim, na minha sala as pessoas sao muito baixas e tem dois imensos eu me sinto uma anãnzinha mas parabens meninas vcs sao lindas . B jao

  63. Tifanny disse:

    Ah eu tenho 1,72 tenho muita vergonha de usar salto alto, tipo vou ir a minha formatura, mais a sandália que eu quero é muito grande, e eu ensima dela fico enorme. Ah e a maioria dos meus colegas são menor que eu, é meio chato sei lá talvez possa ser uma besteira minha mas acho que não vou usar a sandalia na minha formatura vou escolher um outro luke… Adorei a sua postagem quem sabe quando eu for mais velha eu mude de opinião!

  64. Luiza disse:

    Adorei a matéria… Eu tenho 13 anos e meço 1, 73. Eu nem uso salto alto direito, pq meus pais não deixam, mas minhas amigas ficam dizendo que é melhor assim, pq quando eu começar a usar salto vou ficar estranha por ser mais alta que todo mundo. Eu nunca achei isso, sempre que ponho um salto, me acho linda, elegante e tudo mais, e sua matéria só em ajudou a reforçar essa teoria.

  65. JU disse:

    quase todos os comentarios sao de pessoas que usan sauto alto porque se sente bem.é eu mesinto mais fico com muinta vergonha eu tenho a sua altura meus amigos tem 1.59 á 1.65 eu era deste tamanho mais eu cresi e eu to chei das pessoas ficarem disendo aa como voce esticou elas acham que eu nao sei pow nao precisa mediser fico com vergonha.em fim eu nao uso salto para sair,mais como eu gosto muinto de sauto eu uso em cas quando niguem esta aqui,mais eu quero usar na rua o que faço?:
    eu tenho 12 anos sera que voce poderia fasser mais uma materia sobre saltos para pessoas mais altas?:porfavor?
    bjs!!

  66. JU disse:

    eu chora muinto cara as baixinha ficam reclamando mais é besteira e colocar um salto e passa agora eu nao se eu colocar um salto e sair na rua o mundo se caba poque sou bem maior que todos.eu depois de ler sua materia uns dias atras fui e coloquei um salto em casa mesinti toda poderosa disendo:que nada sou alta de salto é besteira eu mesinto bem idai se algem falar!,ai eu fui pra festa …eu chegue em casa chorando passei um semana quase toda so em choro.agora numca mais infeslismente vou sair de salto para mim agora so sandalia baixar(é uma pena porque eu era baixinha ai eu tinha muintos salto agora vou dar todos eles porque nao uso mais)EU TO ESCREVENDO AGORA E CHORANDO EU NAO TO BRAVA COM A MINHA ALTURA E SIM COM OQUE AS PESSOAS FALAM!!
    BJS
    TO COMOVIDA COM OS COMENTARIOS!!QUE DEUS ABENÇOI ATODAS VCS!!
    TENHO 12 ANOS E NAO SEI OQUE FASER FAS OUTRA MATERIA SOBRE DACORAGEM AS MULHERES DE USAR SALTO E NAO TA NEM AI COM OS OUTROS!!OBRG

    • jessica mileni disse:

      Nao chore a sua altura e maravilhosa e eu sou baixinha 1,60 eu acho super lindo mulher alta nao tenha vergonha tenha orgulho que ta cheio de mulhers babando pelo seu perfil flor, olha vc e o estilo de mulherao e e assim que os homens gostam olha so as baixinhas tem que colocar salto para conseguir ficar alta as vezes me sinto constrangida, mas toma cuidado com o olho gordo pq deve ta lotado. fICA COM DEUS E NAO SE PREOCUPE COM O QUE FALAM PARA VC POIS A LINGUA HUMANA E O MAIOR VENENO DE TODOS OS TEMPOS. BEIJAO

  67. Lory disse:

    Ameii tbm..
    Eu tenhu 1,83 de altura antes mi preucupava em usar saltos..Mais de um jeito ou de outro as pessoas vão falar intaum decidi usar mesmo por que eu gosto,e não posso mi privar disso por causa da opinião de outros.
    Beijoss!!

  68. Andreia disse:

    Ola, sou a Andreia, tenho 26 anos e tenho 1.76m. Sou portuguesa e vivo em Lisboa.
    Desde há 2 anos que estou em depressão porque não lido bem com a minha altura e por ser maior que quase todas as pessoas que me rodeiam aqui. Sinto-me deslocada na minha vida social. Adoro conviver e sou mto sociavel, e fico muito triste por não conseguir usufruir disso, pela falta de auto estima e auto confiança. Ja tive tres tentativas de suicidio, a última foi há 3 meses atras. Não aguentei mais este sufoco, com vontade de morrer por nao me sentir bem perto das outras pessoas. Neste momento ja estou numa fase em que começo a tremer e a chorar quando entro num espaço fechado ou quando estou ao lado de alguem mais baixo que eu.
    Não consigo olhar ao espelho , fico com medo da minha imagem num espelho ou numa foto quando me comparo com outra pessoa ao meu lado.
    Já estive em psicologos e psiquiatras, mas nada me consegue ajudar… Ganhei fobia social e neste momento nao consigo trabalhar por me sentir mal perto dos outros.
    Toda a gente me acha bonita e linda por ser assim. Eu sou a única que nao lida bem com o meu tamanho. Passo a vida a comparar-me às outras pessoas. Não tenho uma foto com os meus pais nem com os amigos, porque nao consigo ver-me comparada com alguem a meu lado.
    Neste momento quero conseguir ser feliz comigo mesma, nunca mais pensei em suicidio, mas quero que este trauma acabe e me deixe viver.

    Desejo boa sorte a todos os que passam por estas situações ou por outras situações identicas. Compreendo a 100% todas as pessoas que passam por isto.

    Beijinhos a todas e força.

    Andreia

    • jessica mileni disse:

      O linda nao tem necessidade disso vc e linda e perfeita e mulher alta e super chique e invejada, tudo que Deus faz e perfeito entao se ame do jeito que vc e ….. linda Beijao
      JESSICA

    • Gii disse:

      Nossa, não fique assim….pense, não existe só vc de mulher alta nesse mundo, óbvio que baixinhos são maioria, por isso chamamos a atenção qdo passamos, ou nos destacamos, pois somos exclusividades! Costumo dizer p minhas amigas: -Sou estilo européia, baixinhas é comum, tem pra todo lado….kkkkkk, Pense no lado positivo e tente se aceitar como é, ou nunca será feliz, pois ninguém é igual a ninguém…tantos problemas graves nesse mundo e vc se torturando tanto por ser alta?? e se fosse aleijada, cega, doente em hospital????? Seja feliz com sua altura de Luciana Gimenes e seja felizz……eu tbm sou bem alta, tenhos minhas paranóias vez ou outra, principalmente com comentários alheios, mas logo passa, pois como disse, antes ser alta que muitos desejariam até ser, do que ser doente…pense nisso….e hj em dia existem mt mais altas q antigamente, e a tendencia é cada vez mais a população ficar cada vez mais alta!!!

  69. Mariana disse:

    olá andreia, eu também sou de lisboa, tenho 1.78, também postei aqui há uns tempos. Também tive uma fase muito má, em que não gostava de tirar fotografias porque ficava sempre desproporcional em relação aos outros. Mas percebi, que nao vale a pena sofrer por isso, já tive bastantes problemas, e este comparado com eles não é nada! No entanto também tenho baixa auto-estima e confiança. Apesar da minha familia estar sempre a dizer que eu sou girissima e que nao tenho de ter vergonha da minha altura, a verdade é que eu nao me sinto muito bem por ser sempre a mais alta!! Quem me dera ter nascido num dos países´nórdicos, Noruega ou Dinamarca, lá são todos super altos. Bem, cá em Portugal, somos especiais! Muitas portuguesas gostavam de ser como nós!!!

    Força aí Andreia!
    beijinho

  70. Andreia disse:

    Olá Mariana. Obrigada pelo comentário e pelo apoio. Espero que esteja tudo bem contigo, e parabéns por teres conseguido ultrapassar um pouco esse “problema”. Um dia, sei que vou conseguir. :)
    Beijinho grande e força

    Andreia

  71. Mila Charlotte disse:

    Ola, adoreei a materia !
    Eu tenho 16 anos, e tenho 1,72 de altura, eu me sinto mto mal por isso, pq minhas amigas sção baixas e usam sapatos lindos, com saltos perfeitos e enormes. Qndo saio pra uma festa axo o meu estilo um pouco sem graça, pq coloco sapatilhas, ou ate msm tenis pra me sentir baixinhaa, tem horas q sinto q ja to fikando complexida por causa disso, minha mae, e tds as pessoas q estão perto de mim, disse q estou ficando com problemas na coluno por causa disso! Eu to me sentindo mtoo mal, e qndo passo em frente a uma loja e vejo sapados perfeitos de tds as cores, fico mais mau ainda!

    * Gostaria q vc colocasse uma materia, de como usar sapatilhas, e sapatos baixos, e ser elegantes com eles !!
    Me indentifico com mtas das pessoas q deixaram comentarios em sua materia !

    Obrigadaa…

    Bjoos -*

    • Mila, vale a pena ler o texto que trata do caso oposto, chamado “Baixinhas e baixinhos”. Lá falo inclusive que baixinhas podem ser muito elegantes usando sapatilha (a maioria quer ser alta como nós e por isso vive usando salto alto).
      Nós altas, como elas podemos usar uma variedade de calçados maior que elas, na verdade. As over the knee boots que são tendência neste inverno não funcionam muito bem em baixinhas, mas nas altas ficam perfeitas! ;)
      Um outro texto legal é o “Valorizando seu corpo” que trata de tipos físicos. Confira no Índice e leia.

  72. Mary disse:

    olha eu amei esses comentários, é tanto q me motivou a escrever um tbm rsrs. me sinto alta tenho 1,68 por um bom tempo eu fiquei complexada com essa minha altura hj em dia eu nao ligo tanto, acho normal só da uma cuidada no corpo( ñ sendo mto magra) para realçar a altura, usaria salto sim mais sinto q ñ preciso mais tbm ñ ano so de rasteira. ser alta é ser feliz somos chiq chamamos atenção msm!!!!!!!

  73. jeneffer disse:

    oi gente mto interessante esses comentarios tenho 13 anos e mais ou menos 1,60 de altura visto q sou novinha com certeza ainda vou crescer. desde já uso salto e não acho nada feio as altas usarem, pois querendo ou não chamamos atenção e somos bem elegantes é tanto que mtos querem ser altos (a).

  74. Vanessa disse:

    Clap! Clap! Clap!!!!! Acabei de comprar uma open boot preta cheia de strass lindíssima mas também altíssima. Fiquei meio pensando, se sem salto já sou maior imagina quando usar ela =o Pior que acho saltos meia pata maravilhosos mas são mais altos ainda heheheh De qualquer maneira, salto é lindo, é feminino e não tem porque ficar se escondendo… Os incomodados que subam num banquinho hehehhe

  75. Mayara Gabrielle disse:

    Oiee Pessoal..! boom… tenhO 18 anOs tenho 1,81 e assim..eu queria saber se NÓ MULHERES ALTAS podemos usar SAIA DE CINTURA ALTA…
    comprei umaa..acho Lindaa D+
    IREI PARA UM CASAMENTO!
    Más, eis a questãO:
    Como sou alta vai ficar feio uma regata Branca, uma saia de cintura alta e um SALTO?
    (bom acho que não)
    mais fiquei pensando se eu for de salto eu irei ficar maior que todos lá!
    e ir de SAPATILHA para CASAMENTO fiCa meio sem graça!
    morro de vergonha da minha altura, tenho medo de usar salto e “chamar mais atenção que a NOIVA” (chamar atenção por causa da altura + salto )

    ME AJUDEM POR FAVOOOORRRR!
    Bjinhos
    Mayara Ga.

  76. Mayara Gabrielle disse:

    PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS MULHERES DO MEU BRASIILLL

    POR FAVORRR

    ESTOUU AFLIITAAAAA !!

    E INDECISAAAA !!!!!

    LEIAM O COMENTÁRIO ACIMA E ME AJUDEEM !!

    O CASAMENTO É DIA 26 DE AGOSTO DE 2010 !!

    POOR FAAVOOR!!

    bjinhoss

    Mayara Ga.

  77. Ana disse:

    QUERIA DIZER PARA A ANDRÉIA,QUE FEZ O COMENTÁRIO ACIMA,QUE ELA NÃO É TÃO ALTA,CONHEÇO MULHERES BEM MAIS ALTAS,QUE USAM SALTOS ALTÍSSIMOS E SÃO LINDAS.ELA JAMAIS DEVERIA PENSAR EM SUICÍDIO,ISTO É LOUCURA. A MAIORIA DAS MULHERES ADORARIA TER A SUA ALTURA!

    • jessica mileni disse:

      Andreia vc e linda….e tenho certeza que invejada por todos .. asua altura e maravilhosa nao pense em suicidio nao tem motivo algum sabia que tem mulhers que rezam toda noite para conseguir sua altura e fica ssim…que besteira levanta essa cabeca e coloca um salto bem lindo pq mais chique que mulher alta emuito mais de salto nao existe

  78. Gabriela disse:

    Oi por favor me ajude,odeio ser alta,acho feio desengonçado,porém AMOOO salto e gosto dos mais altos com meia pata.Comprei um salto 15 com meia pata 4,vc acha que vai ficar muito feio? minhas amigas são todas menores tenho 1,78,mas quando elas estão de salto ficam do meu tamanho e só coloco salto de elas colocarem tambem,morro de vergonha!!!!
    tenho um amigo que me chama de grandona,odeeiiioo já pedi para ele parar mas ele não para,sempre alguem faz algum comentário do tipo:”noossa vc é muito grande” tem outro amigo meu que me chama de morena de 1,90 tambem não gosto.Acho bonito mulher baixa porque é mais delicado e não vejo vantagem nenhuma em ser alta.Me odeio e acho tudo horrivel em mim.

  79. Gabriela disse:

    Obrigada Vanessa,é mesmo sou alta e tenho que aceitar,mas vc acha que vai ficar feio com um salto 15 e meia pata 4?

  80. Jéssika disse:

    olha eu tenho 17 anos e tenho 1.70, ultimamente to desesperada adora acho lindo de morrer usar salto alto, mas eu fico muito alta perto das pessoas me dá um desespero, fica alta demaissssss e sempre foi meu sonho usar salto quando era menor, mas agora desanimei fiquei meia traumatizada me achando uma girrafa ;s
    ai muito triste espero que isso passe !

  81. Eu tenho 18 anos, sou jogadora profissional de basquete, tenho 2,02m de altura e sou bem magra.
    Mas o meu problema é que o meu noivo tem 1,68m e ele é meio gordinho e a gente não conssegue se beijar em pé e até sentado é ruim.
    É muito triste quando vemos um casal se beijando em pé e nós não podemos fazer a mesma coisa, eu não posso me abaixar muito porque fico com dor nas costas.
    Na hora da relação é muito dificil encontrar uma posição adequada, eu sou muito alta e ele é muito pesado.
    Eu não uso salto, mas mesmo assim fico 34 cm mais alto que ele.
    O pior é que ele não vai crescer mais porque ele já tem 35 anos.
    A gente se ama muito e estamos pensando em nos casar.
    Será que essa diferença pode atrapalhar o nosso casamento?
    Desde já agradeço.

    • Vai depender do quanto essa diferença atrapalha vocês e do quanto vocês se gostam para saber o que pesa mais, se o incômodo da diferença de altura ou o amor dos dois. É uma decisão muito pessoal.
      Se tem dúvidas, talvez seja interessante experimentar sair com outros homens, dar um tempo neste relacionamento para experimentar outras possibilidades e ter certeza do que quer. Você é bem novinha, tem tempo para testar outras possibilidades e até encontrar outra pessoa que você goste, que goste de você e que a diferença de altura não atrapalhe tanto.

  82. Andreia disse:

    beijinhoooooooo a todos/as… Tenho adorado os vossos comentários… obrigada às respostas ao meu comentário… :)
    Força e continuem a lutar para se sentirem bem…

  83. Débora disse:

    Adorei o que vc escreveu,eu nao gosto muito de usar salto alto por causa da minha altura 1,73.Mas lendo o que vc escreveu fiquei muito animada e vou começar a usar nas festas,pois tenho 15 anos e tenho é mais que aproveitar!!=D

  84. Jey Fiore disse:

    Oi..
    Tenho 1,75 e como a maioria das mulheres altas já me odiei por ser longínea. Já desejei nascer de novo, já pedi a Deus pra que me diminuisse kkkkk..

    Mas venho aprendendo que quando a gente se aceita do jeito que somos as pessoas param de reparar tanto assim.
    Se vc acha que ser alta é defeito e fica reclamando, as pessoas se sentem na liberdade de achar tbm e acabando nos criticando, como se fosse nossa culpa..

    Temos mais é q nos aceitar. Ser felizes assim. Altas ou não.
    Existem problemas em nossa vida maiores que esses rsrs

    As piadinhas sobre nós sempre vão rolar, mas nem ligo pq sei que sou linda, amo meu corpo assim. Cuido dele.

    Quero mostrar que temos o nosso valor.
    Então paremos com essa bobeira de vergonha de ser alta, pq não escolhemos ser assim.
    E se Deus escolheu é pq ele sabe que iremos aproveitar bem nosso corpo.

    Sejam felizes..

    Beijinhos.

  85. Jey Fiore disse:

    E existe uma profissão em que vc necessita ser alta, e que é o sonho de toda menina : SER MODELO.

    Quando as pessoas me dizem que sou alta eu logo retruco’
    VC QUE NÃO CRESCEU ”

    Elas param na hora e calam a boca.
    Pq tem gente que gosta de nos colocar pra baixo.

    Enfim.

    Bjos

  86. Samara disse:

    Oii
    Adorei a matéria…
    estava mto complexada com minha altura.. tenho 1,75 e adoroo saltoo alto mas sempre tive vergonha de usar por ser a unica alta do meu grupo de amigoss…
    mas hj vi q nao tem nada a ver assumi os meus saltos sim… quero mais é ficar linda e desfilar por aii rs
    bjos

  87. aline disse:

    oiii!!
    eu as vezes tenho vergonha de sair com minhas amigas pq elas são mais baixas doque eu eu fico meia encomodada teve uma vez q eu estava na escola eu falei brincando com ele q eu não achava ele muito bonito ele simplismente virou e me disse:pelo menos eu nao tenho 2 metros de altura..
    eu fiquei calada sabe com vergonha dele ter me dito aquiloo..
    nesse dia em diante eu queria porque queria ser mais baixa..
    ah eu acho q eu tenho 1,72 a 73 por ai..
    bjs ah adorei a materia.
    bjinn..

  88. Andreia disse:

    Ola novamente amigas…
    Mais uma vez estou a escrever aqui para vos explicar algumas coisas que sinto por ser alta e me sentir diferente das outras pessoas mais pequenas que eu…
    O problema não é me achar feia por ser alta…é comparar-me às outras mais pequenas, quando estou perto delas…e achar-me deslocada… Tenho constantemente “fantasmas” na minha cabeça, que me atormentam constantemente…pensamentos a imaginar-me sempre como ficaria horrível em frente a um espelho, ao lado de outra mulher mais pequena…entre muitos outros pensamentos ridículos…
    Por exemplo acontece-me constantemente sentir-me mal ao lado da minha mãe, por ela ser mais pequena que eu… Ela tem um ar muito jovem e muito feminino…então o facto dela ser muito mais pequena que eu, faz com que eu não me identifique com nada ao lado dela…sinto-me ridícula …
    Enfim, acho que muitas raparigas devem sentir diversos complexos… tudo isto é muito relativo….mas espero ultrapassar com o tempo….(espero eu)…..

    Beijinho grande a todas

    Andreia

  89. Adriana disse:

    Meninas, tenho 1,76 e meu namorado é 2c mais baixo que eu. Já fiquei encucada várias vezes e depois de muita reflaxão entendi que ser alte é um privilégio. Temos a opção de usar ou não salto alto e continuaremos elegantíssimas e longilineas sempre. Fato!
    Devemos aproveitar esse nosso diferencial e explorá-lo da melhor forma possível.
    As vezes uso salto, no dia a dia uso saltos baixos e rasteirinhas e assim sou feliz. Uso o que me dá na telha e me reservo ao direito de achar bonito um salto 15, mas não me sentir bem em usá-lo. Uso o que me faz bem.
    Tenho uma amiga de 1,59 que baba e chora porque adoraria ser mais alta. Então talvez se estivessemos na situação dela, estariamos tristes do mesmo jeito. Portanto devemos aproveitarmos o que temos de melhor.
    Quanto aos casais, vamos deixar esses tabus de lado… do contrário, pessoas obsesas não casariam, pessoas baixas não casariam, pessoas magras demais, pessoas deficientes, pessoas altas demais e assim por diante. A beleza esta nos olhos de quem vê. Vamos aceitar as diferenças e nos tornarmos únicos nas nossas escolhas. Se ama uma pessoa que ao padrão da sociedade não é o apropriado, siga em frente. O mais importante é estar com alguém que te faça bem. De que adianta estar com um cara mais alto se ele não passa de um chato? Já namorei homens mais altos que eu, mas foi com esse de 2cm a menos que eu que encontrei o amor da minha vida. Vou largá-lo porque ele é 2c mais baixo do que eu? só se eu fosse louca.
    Exemplos… Katie Holmes e Tom Cruise; Luciana Gimenez e Marcelos Carvalho; Ivete Sangalo e namorado; Jenifer Lopez e marido; Nicole Kidman e Keith Urban…
    Sejamos felizes.
    Ah, e à moça de Portugal… Sinta-se privilegiada e aprenda a entender e aceitar os elogios que recebe. O espelho as vezes é traiçoeiro. Seja feliz, você não esta sozinha.

  90. Ester disse:

    oiiiiiq

    gostei muito da sua observação…. Tenho 1.67 e me acho enorme, principalmente diante do meu esposo
    q tem um 1.68. o q no entanto me em pedia de usar salto.

  91. Jennyfer disse:

    Nossa!! eu ameiiiiiiii..
    Apesar que me sentia super mal, mas ao contrário da maioria ai em cima eu tenho só 1.63 de altura e mesmo assim não gostava de usar saltos, por que ando com muitas pessoas baixinhas ao meu redor, tipo 1.53 a 1.56 de altura, e ela sim usam saltos, ai eu ficava imaginando (nossa se eu colocar um salto vou passar delas mais uma vez), ai preferia sair da “altura delas”, por que eu me sentia como se estivesse chamando a atenção..
    Bobagem né. kkkkkkk!!
    Bom mais eu aprendi a lição com as minhas amigas mas,
    e meu namorado!?!
    Ele tem a mesma altura que eu..
    Bom…
    Vou ter que deixar isso de lado e começar a usar saltos por que é o que eu gosto de fazer mesmo;
    Então quem tiver achando ruin q………
    kkkkkkkkkk!
    brincadeiriiinhaa.
    Um abração aii.
    aa e continue assim, adoreeeiiiii esse site, vou voltar sempre aqui. um bjuuuu …….. tchau!!!……………………….

  92. Eu tenho 1,92m de altura e meu noivo é anão, ele tem 0,91m de altura, eu tenho 18 anos ele tem 31 a gente se conhece há um bom tempo e nós nos amamos.
    Mas o problema é que essa diferença chama muita atenção aonde quer que a gente passe.
    E também é meio desconfortavel as vezes.
    Mas a gente se ama muito. Meu receio é que a nossa união fique insuportavel com o tempo.
    Eu sou bem magra e jogo volei e ele é meio gordinho e sedentario.
    Vanessa, o que você aconselha?
    Desde já agradeço!

  93. Mariana disse:

    Olá! eu já tinha comentado antes, mas sinto-e na obrigação de agradecer à Vanessa pelo blog fantastico, e a todas as mulheres que deram a conhecer as suas historias e medos. Quando descobri o blog, estava mesmo desesperada e precisava de uma boa lavagem ao cérebro para tirar todos os “monstrinhos” que me assombravam. Obrigada vanessa, por me ter feito sorrir outra vez, por deixar de me preocupar com a opinião dos outros mais do que com o que eu sentia. Obrigada por tudo. Obrigada! Não a conheço, mas voçê é uma pessoa espetacular pelos conselhos maravilhosos que dá para que todos as mulheres percebam que realmente são bonitas como são e nao devem ter medo do que os outros pensam. Aprendi muito consigo (mesmo que indirectamente)! E nunca pensei que houvesse tantas mulheres que se sentissem como eu. Mas isso é óptimo, pois apartir de agora não nos sentimos aberrações por sermos altas, mas pertencemos a um grupo de pessoas lindas e maravilhosas, ao qual muitas outras gostariam de pertencer! Somos excepcionais!

    Por me ter ajudado a crescer, porque na verdade, hoje sinto-me muito mais mulher e tenho mais orgulho em mim do que há tres meses atrás, agradeço-lhe.

    Muito Obrigada e Parabéns pela pessoa que é!

  94. Nayhara disse:

    Tipo..
    Eu adorei os comentarios e td mais..
    E eu penso bastante nisso,mais chega na hora eu quase infarto de tanta raiva,tenho 1,75 e me sinto uma et perto das pessoas,minha mãe fala que se pudesse trocava de lugar comigo pq ela acha que chama mais atenção as mulheres altas,e isso é verdade,só que tipo..
    Na hora de ir comprar um sapato eu simplesmente travo e não consigo comprar,amo de paixão saltos altos ..adooro!mais eu realmete começo a me odiar por ser assim,minha avó disse até em me levar nun psicologo pq isso não é normal,tenho uma amiga q tem 1,73 pow ela é tão delicada q nem da percebe a altura dela sabe..
    Queria ser assim,mais tenho medo de ficar desengonçadaa¬¬
    E o pior é que os meninos mais lindos são todos menores q eu..
    Se eu já sou complexadaa comigo mesmo imagina namorando um cara menor q eu!
    Sabe eu tenho uma imensa queda por carinhas asiaticos e tirando os sul coreanos o resto geralmente são de estatura baixa ..chora
    A coisa linda do meu vizinho japones é menor q eu caramba..
    Q eu faço?! nossa sou muito neurotica..
    Espero q isso passe junto com a adolescencia se não vou ficar me privandoo a vida inteira?! aaa se taka!
    Meu pai tinha 1,98 ..todos os homens da minha familia tbm são altos,mais de mulher só eu puxei pra eles!
    Fiquei melhor depois de ler todos esses comentarios..
    Pq as vezes me sinto como se fosse a unica girl alta do mundo!

  95. Clara disse:

    adorei esse post tb!
    como falei no meu comentário sobre cabelos curtinhos, tenho aproximadamente 1.73 (por isso tb tenho receio de cortar curtinho! pode ser uma total ignoráncia minha, mas acho q as pequeninas ficam mais bonitas, mais delicadas, com mais facilidade, com os cabelos curtos).
    sempre fui a mais alta da escola, me desenvolvi muito antes do q todas as minhas amigas, todos os meninos da sala eram menores do q eu. por isso tudo, costumava andar curvada, tentando não aparecer tanto. salto alto nem pensar antigamente! vê se pode.
    hj em dia gosto da minha altura.
    não uso mt salto pq não me sinto confortável com eles, me machucam. mas quando vou pra noitada ou quando estou em clima de salto, eu uso mesmo!!!
    chega de nos sentirmos inferiores por sermos altas! temos é que aproveitar!

  96. Fernanda disse:

    Oi adorei a matéria tem tudo a vê comigo penso desta mesma forma não sei viver sem salto as pessoas da minha cidade me criticam por ser alta e usar muito salto.
    eu tenho 1,74 e não saio para uma balada sem salto de maneira alguma!

  97. Cássia disse:

    Olá amigas, adorei a matéria, sempre fui uma garota complexida, na escola qdo comecei a crescer demais , me davam apelidinhos me chamavam de girafa e coisas piores, mas com o tempo comecei a me achar elegante, hj tenho 33 anos , me sinto bonita, me cuido para me manter magra e as garotas que tanto me botavam pra baixo estão feias e por serem baixinhas parecem mais gordas, se sintam lindas garotas!Se valorizem , ser alta é um arraso.
    Eu tenho 1,75

  98. Inês disse:

    bom , eu tenho 14 anos e meço 1.70 cm vivo em Portugal, a maioria das raparigas com quem convivo sao mais baixas, mas também tenho amigas mais altas que eu, acham que sou muito alta ?

  99. Vanessa disse:

    por favor me ajude
    sou alta e magra e nao me sinto bem as vezes tenho raiva de mim mesma por ser tao alta,os meninos curtem mulheres mais baixas e ouço todos os dias piadinhas sobre a minha altura
    por favor me ajude

    • Esse papo de que “meninos curtem as mais baixas” é conversa de revista! Eu já fiquei com homens mais baixos que eu!
      Muitas vezes eles “preferem” pq as mais altas não querem sair com baixinhos, acham que homem tem de ser maior que elas, etc.
      É tudo uma questão de auto-estima. Qdo vc se ama, se acha linda, as outras pessoas começam a te achar linda também. E qdo vc se acha feia, mesmo q tenham meninos interessados em vc, vc nem nota, não acredita q algum menino possa ter interesse em vc.
      Veja suas qualidades…. Vc é alta e magra e meio mundo queria ser assim!
      Dia desses li sobre uma menina do Pará que tem mais de 2 metros de altura! E decidiu ser modelo. Não veja sua altura como algo negativo, não, pq ser alta tem muitas vantagens!

  100. michelle disse:

    tenho 18 anos minha altura e de mais ou menos 1,73 estou com uma duvida cruellll me ajuda por favor comprei uma sandalia linda so que ela tem 12cm,sou super complexada com a minha altura; eu estou com medo de usa-lo e ficar parecendo uma travesti amei a materia

    • Se vc ler o texto “Fazer (boas) compras é uma arte”, vai ver que eu, que tenho 1,75m, comprei 1 par de botas também com 12cm de salto há algumas semanas. ;)
      Use sem medo. Não vai ficar parecendo travesti pq vc é mulheeeerrrrr! E quem fizer alguma piadinha nesse sentido é meio cego (ou muito idiota) pq travesti sempre tem algum traço q o identifica como homem. Ignore quem te criticar por usar suas sandálias de 12cm e use sem moderação!

  101. michelle disse:

    precisava mesmo de ler essa materia me ajudou muito a tirar da cabeça que sou [feia ou esquisita so porque sou um pouco mais alta]obrigada.

  102. Andreia Roseiro disse:

    Olá novamente Vanessa…Sou a Andreia de Portugal…continuo a adorar o teu blog…leio todos os posts que estão aqui… :) e desde já agradeço por isso…
    Andei a pesquisar acerca do meu “problema” que é um pouco diferente da maioria das pessoas que escrevem aqui… eu desde há uns 3 anos que tenho sintomas graves de “Dismorfofobia”…é um assunto que está ainda pouco falado em todo o mundo…,mas gostava mto que fizesses algum post sobre essa “doença” psicológica.
    Obrigada “amiga”

    Beijinho enorme

    Andreia

  103. Andreia Roseiro disse:

    Para a Michelle que disse que tinha receio de usar salto, com medo de ficar parecida com um “travesti”…é normal pensar isso agora porque ainda és nova…eu também ja passei por esse medo…
    Mas tens de perceber que se houver alguem que te diga isso, não é por pareceres mesmo um travesti…porque as pessoas confundem um pouco as palavras…
    Se alguem te dissesse isso é porque eras vistosa, mas feminina na mesma…o conceito de travesti é nesse sentido… O mais que podia ficar parecendo seria uma transsexual, porque existe o preconceito de se achar que todas as transsexuais têm de ser mto vistosas…isso é apensas um esteriótipo Michelle… Há pessoas que até levam isso como se fosse um elogio…
    Vê o exemplo da Roberta Close…é uma mulher linda…e se passar na rua, um pouco mais produzida e exuberante, fica uma mulher ainda mais vistosa…e é transsexual… no entanto não parece travesti em nada mesmo…. é apenas por ser vistosa…
    Portanto aprende a ver o lado positivo disso Michelle…

    Beijinho enorme ;)

  104. Inês Martins disse:

    Ola, eu tenho 14 anos e tenho 1.65, quando for adulta gostava muito de usar salto alto mas tenho medo de crescer mais do que isto e mesmo com esta altura quando calço os sapatos altos da minha mae, acho-me enorme, alguem me pode dar um conselho por favor

    • Oi, Inês
      Como falei no texto, mulheres altas também podem usar saltos. E, pela sua idade, acredito que você, quando parar de crescer, não ultrapasse muito os 1,70 a 1,75m, que é uma altura normal hoje em dia. Tanto que a altura mínima pra ser modelo de passarela é 1,75m.
      Pode usar e abusar dos saltos. Não se preocupe com ficar mais alta que os outros. E também não ande toda curva pra parecer menor, pois isso vai prejudicar sua saúde e sua coluna.

  105. Inês Martins disse:

    obrigada ja me sinto melhor, mas muita gente me diz que nao devo crescer muito mais doque isto e mesmo que cresca é so mais 1centrimetro ou asim é verdd?

  106. Margarida disse:

    olá a todas! eu tb sou mais alta do que a maioria das mulheres, e tenho mais 3 cm do que o meu namorado, o que no dia-a-dia não é uma diferença exagerada, mas em situações de cerimónia que exigem salto alto, nota-se imenso, o que confesso (por muita vergonha que tenha) sempre me deixou mt incomodada, parece que estão todos a olhar para nós…mas é uma autêntica parvoice, que interessa o que os outros possam comentar, até porque nós tb poderemos comentar coisas de outro genero tipo “aquele tem um nariz grande”, sao comentários que passam e é uma estupidez uma pessoa deixar que isso influencie tanto..o que conta é o amor, e isso não escolhe alturas..acho q o preconceito com a altura tem a ver c a auto-stima e mentalidade, como se tudo tivesse que ser perfeitinho, até mm a altura, d preferencia ele mais alto para poder usar saltos..quem gostar que use à vontade, ficam super-elegantes :)

    estes comentários fizeram-me ver que eu não era a unica que tinha estes “traumas” (por mt sem sentido que sejam) – obrigada a todas! excelente blog!

  107. joana disse:

    ola, eu sou diferente gostava de ser alta, tenho 16 anos e 1.60. adorava ser mais alta. e voces nao deviam ter vergonha de usar saltos altos.

  108. Cássia disse:

    Olá meninas
    Ontem eu assisti a matéria da menina de 14 anos que mora no Pará e mede 2,06 . Ela estava lá no pauco do Celso Portioli , toda linda dizendo que sonha em ser modelo, digo toda linda pq a garota é um arraso mesmo , ela é super alta, mas tem uma postura elegante, não anda encurvada e é muito bonita, por isso quero dar uma dica para as meninas mais novas, com uma postura ereta vcs ficarão muito mais elegantes, e postura tb significa atitude, assim quando uma pessoa te olhar vai ver que se sente bem consigo mesma e não fará piadinhas. Se vcs procurarem, na net há matérias muito interessantes sobre o assunto que ajudará a elevar a auto-estima de vcs, já li algumas como: (Homens sentem mais atração por mulheres de pernas longas), ( Mulheres altas são o sonho de consumo de muitos homens) e por aí vai…
    Tentem ver o lado positivo da coisa e não deem ouvidos pra quem quer te colocar pra baixo, falo por experiência própria.
    Bjão a todas.

  109. Ju disse:

    Gente Tenho 14 anos e 1,70 Me acho taoo alta ‘ De que minhas Outras amigas e Agora eu estou passando Por momentos dificeis eu estou indo ao psicologo pois estou abusada de ser chamada de Girafonna e tals . Tenho medo de ser muito alta que nem meu pai ele tem 1,90 . Me ajudemm

  110. estela disse:

    aaah adooorei *-*
    eu tenho 20 anos , com 1,80 desde meus 16 ^^
    sempre usei rasteiras e sapatilhas, qnd era mais nova, eu sempre andava curvada. Mas agora nao ligo mesmo nao, apesar q ainda uso muuuito sandalia baixa, qnd to afim de sair, saio mesmo. Meu namorado tem 1,70 e ele nao liga nem um pouco =D

  111. Fernanda disse:

    Ola Vanessa adorei esta reportagem sobre mulheres altas tbem usam salto. Eu tenho 1,76 e tenho este mesmo problema de todas, por me achar muito alta e ate ja fui ridicularizada na faculdade´por estar de salto e começarem a fazer piadinhas do tipo esta frio ai em cima etc e tal……

    Mas alem disso gostaria de saber se vc poderia me ajudar a aparender a me vestir, sem ser vulgar ou parecer uma sra. de 60 anos…..

    Como faço para entrar em contato….
    bjão

  112. Sarah disse:

    Não tou acreditando! Só bobagem aqui… tenho 1.59m e posso dizer que meu sonho sempre foi ser alta como vocês..! Como é possível terem tanta vergonha de serem aquilo que as baixinhas tanto desejam! Aproveitem o que têm e vivam sem complexos! Acreditem que vocês são lindas!! Não é por acaso que as modelos têm 1.75m! Se tiverem uma boa postura, serão sempre elegantes

  113. Anônimo disse:

    olá,tenho 13 anos e tenho 1,66 sou a mais alta do meu jazz e em sinto péssima por isso,não quero mais crescer e nao aguento mais!Odeio ser alta e não é nem por causa do salto é porque eu me sinto muito mal dançando no palco,e tenho vergonha de fazer o que eu gosto…

  114. eu tenho 1,74 cm, com 14 anos.Minhas amigas tem 1,60 a 1,63 ,me sinto um poste perto delas.E ainda sou loira, me apelidaram de girafa, ” POSTE LOIRO ‘ , e me sinto mal.
    mais depois vi que chama atenção de LONGE, e que é muito melhor ser : alta, linda e loira *-* , porque qum chama mais atenção somos nos, intão ABUSE&USE DO SALTO *-*

    beijos, meninas .*

  115. Anônimo disse:

    Na verdade eu sei que eu vou crescer mais pois minha mãe tem 1,73 e minha irmã 1,76,apesar do meu pai por ser homem não ser tão alto assim,ele deve ter 1,73 a mesma da minha mãe…e alem disso minha mãe diz que eu ainda vou crescer mais e talvez fique mais alta que a minha irmã….

  116. thaynara disse:

    oi!!!
    Eu tenho 1,69 e me sinto muito alta de salto ato..
    tenho uma sandalia linda pretaa ela é altissima para eu usar,nao tenho coragem….
    bjs

  117. barbara disse:

    Vanessa me ajuda! tenho 17 anos, 1,68, e sou magrinha entao aparento ser mais alta ainda.. amo usar salto alto, mas sempre quando saio com minhas amigas me sinto pessima! pois meus saltos sao muito altos, e fico maior que elas, e que a maioria dos meninos também! Estou ficando com um menino que é uns 3 centimetros maior que eu, e estou apenas usando rasteirinhas.. mas quando tiver uma festa? O que vou usar? Me ajuda, nao sei o que fazer :/ eu gosto muito dele..

  118. Debora disse:

    Amei.Tenho 1.77 e morro de vergonha de usar salto alto.Mas depois de ler o seu comentario, como se diz “eu estravazei mesmo”.Graças a voce sou muito mais feliz.Bjsssss♥♥♥♥♥♥♥

  119. Mariana disse:

    Eu tenho 1,70 e me sintia meio mal por ser muito nova, tenho apenas 13 anos, mas eu já não vou crescer mais meu médico disse, pelo tempo da menstruação e pá.. mas enfim.. eu sempre achei mulheres baixinhas mais bonitas, e minhas amigas sempre foram bem mais baixas que eu.. só que quando saí ontem, vi uma mulher com 1,83 com um salto gigante, ela tava liinda e chama muito mais a atenção. Mas é bonito NELA a altura, não em mim, porque ela tinha um cabelo bem grandão e um corpão, falam que eu tenho também, mas eu não acho.. Sabendo andar sem se encolher, fica lindo! Aproveitem, e fingem que não ligam quando fala que você é muito alta, esse é o melhor remédio. Beijos =)

  120. Ingrid disse:

    Sou alta.. devo ter uns 1.75… era muito complexada cm minha altura mais hoje não ligo mais uso sandalias altas sempre que saio, cansei de ficar namorando aquelas sandalias lindas na vitrine, agora coloco-as nos pés e estou muito feliz com issso.. a cada dia me sentindo melhor e mais bonita… Afinal um salto da elegancia a mulher, eu amo… usem e abusem do salto… vcs sao altas e lindas… bjus

  121. Va, gostaria que vc procurasse se tem remédio ou cirúrgia para diminuir a estatura,eu já li numa revista, uma propaganda dizendo que a um método para crescer 5cm,teria que ligar para saber e bla bla bla , mas, não dizia como,se tem pra crescer,deve ter para diminuir . Eu daria tudo se tivesse, que bom seria se seu blog fosse visitado por algum cientista ou ortopedista de renome e que estudasse sobre esse assunto seria bom!!! aliviaria muitas mulheres tristes. bjs

    • Para crescer eu já li que tem mesmo, inclusive no filme Gattaca mostra essa cirurgia. Um dos personagens (o do Ethan Hawke, se não me engano) faz a cirurgia para poder se passar por outro. Mas pelo que sei é bem dolorida e arriscada. No filme mesmo mostrava ele tendo de ficar um looooongo período de cama, sem mover as pernas e dependendo totalmente dos amigos para tudo no período de cicatrização.
      Se você não é nenhuma aberração, do tipo que tem 3 metros de altura, não vejo porque pesquisar sobre uma cirurgia pra diminuir, linda! Pense que tem montes de baixinhas que queriam ter sua altura.
      Pode também usar roupas que te façam parecer menos alta, se sentir-se melhor assim. Mas não tem motivo para ficar triste por ser alta, não!

  122. Karinna disse:

    Oi, eu tenho 14 anos e 1,67 de altura :S
    Perto de algumas pessoas fico alta (geralmente amigas minhas, mesmo tendo algumas amigas mais altas que eu)
    e perto de algumas pessoas fico baixa (meninos com mais de 14 anos sabe?!)

    Tem gente que diz que eu sou muito alta, mas tem gente que diz que sou baixa
    eu num entendo isso, eu sou alta ou baixa??

    PS: Graças á Deus, não vou mais crescer \o/ (meu médico que disse, e tambem porque tomo um remedio que faz parar o crescimento)

    eu sou muito alta?
    eu sei, pra minha idade sou alta sim, mas tipo quando eu tiver com os meus 25 anos vou ser considerada muito alta?
    obg

  123. Karinna disse:

    As baixinhas dizem : ”aah meu sonho é ser alta como vocês” e tals
    mas eu aposto que se elas soubessem como é ruim ser alta, elas não falariam isso

    Tem muita amiga minha que diz que sou alta de mais e tals, isso me irrita, porque tipo elas não falam elogiando, falam tipo como se quizessem me desanimar sabe, mas tem uma amiga minha que agora tem 1,63 e ela disse que o médico disse que ela ainda vai crescer 5 cm ‘KKKK ela vai ficar mais alta que eu, e finalmente vai parar de me encher o saco por causa da minha altura :@

    PS: tenho 1,67 de altura e me sinto enorme (mesmo nunca ninguem tendo me zuado por ser alta)

    • Tudo tem pontos positivos e negativos. O mesmo acontece com ser alta ou ser baixinha. Eu acho ótimo ser alta. Quando vou a um show, por exemplo, não é tão difícil ver a banda no palco. Sinto-me livre para usar saltos sem problemas, mesmo ficando maior que as outras pessoas. Posso vestir o que quiser, pois não corro o risco de ficar parecendo baixinha se usar certas combinações de peças….
      Tem muitas vantagens, Karinna! Pense nelas!

  124. Renan disse:

    Oi meninas, eu sei que esse forum é voltado só para as mulheres.
    Mas eu tenho algumas duvidas e preciso de ajuda.
    Eu tenho 36 anos, 1,70m de altura e minha esposa tem 21 anos e 1,98m, ela é bem magra e eu sou um pouco gordinho, estamos casados há uns 6 meses.
    Eu sei que a diferença é grande, mas é que a minha esposa sempre me obriga a usar aqueles sapatos com solado bem alto quando vou sair com ela, senão ela não sai comigo.
    Ela também tem vergonha de andar de mãos dadas comigo quando estamos na rua.
    Até na hora de me beijar ela tem vergonha de fazer isso, quando estamos em pé em algum lugar que tenha outras pessoas.
    Só quando estamos sentados que nós conversamos normalmente ou então quando estamos em algum lugar que só tenha nós.
    Eu amo ela e ela me ama, nós já conversamos sobre isso, mas não conseguimos resolver esse problema.
    Eu acho que ela tem vergonha de mim.

    Como eu faço para resolver esse assunto?

    Desde já eu agradeço a Vanessa e a outras pessoas que puderem me ajudar.

    • Renan, culturalmente somos habituados q o homem deve ser maior q a mulher, deve ser provedor, etc e tal. A vergaonha da sua esposa deve ser consequencia disso. Ela ainda não assimilou q isso não é regra, q dá pra ser feliz sem seguir esse tipo de padrão socialmente imposto. Fale com ela, converse sobre isso, lembre q hj em dia homens nem são tão provedores assim, já q mulheres tb trabalham, q essa imagem do homem ser necessariamente mais alto está intimamente ligada a esse tipo de idéia, q é bem ultrapassada.

  125. Daya Paulucci disse:

    Eu sou alta, tenho 12 anos e 1,74 de altura nao uso salto pq quando eu coloco salto eu chamo muita atenção todos olham, eu estou na 5 série, e sou a mais alta da turma, sempre sou chamada de girafa etc.
    me sinto muito mal por isso, eu passei de altura até pessoas que são da 8, 7 série , nas festas de algumas amigas de 15 anos eu morro de vergonha de ir de salto, pq assim eu fico a mais alta de todo o salão
    me de algumas dicas ?

  126. Karla disse:

    Oii meninas, tenho 1.65 e NUNCA tinha reparado na minha altura até entrar em um colégio onde a altura máxima das meninas era de 1.60, nossa .. depois disso passei a reparar na altura de todos e também a notar que meu namorado é da mesma altura que eu, me sentir impedida de usar saltos (que adoro) e o pior, a me sentir inferior. Não gosto de ser diferente, queria muito ter 5 cm a menos, então resolvi pesquisar sobre o assunto na net, pois achei que já estava ficando complexada demais, e achei esse post, achei muito legal e vi que muitas meninas passam pelo mesmo que eu. Li os comentários e cheguei à conclusão que não tem como eu mudar isso, e como tenho somente 16 anos e provavelmente vou crescer mais, sem falar que as mulheres da familia são altas, o jeito é aceitar a situação e me adaptar à essa altura.

    beijos.

  127. karol disse:

    oi… adorei a materia, era tudo o que eu precisava pra erguer a cabeça e usar saltos…
    meu problema tmbm é pq meu namorado é baixinho…muito baixinho!!! mais ele me acha elegante… axo muito lindo saltos enormes… um avez a paresentadora Luciana Gimenes disse que não tinha problema algum!!! e ela é enorme!!!

  128. Oiie , Adorei o site Bem legal , Tenho 1,75 de altura e tenho 12 anos , me sinto triste por isso pois sou fanatica por salto alto , a familia do meu pai a maioria é alto , por isso acho que tenho essa altura , mais bem eu amo salto alto até tenho alguns mais mal uso pois guando chego perto das pessoas sinto vergonha da minha altura por ser maior que a maioria das garotas da minha idade , tem pessoas que falam que eu irei crescer muito mais , mais rezo todos os dias para não crescer , eu gostaria muito de ter apenas 1,66 . Adoraria usar saltos que fossem elegantes e que não fosse tão alto pois já sou bastante alta pra minha altura e sou louka por saltos Anabela , gual é o salto ideal pra mim ?minha mãe até me ajuda ela acha que eu tenho o meu tamanho apropriado ao meu corpo pois eu tenho corpão , mais daria tudo pra ser mais baixa … Bjo (:

  129. thais disse:

    eu sou bastante alta tenho 16 anos e 1.78m de altura ñ consigoo usar salto todos ficam olhando tipo ”noosaaa olha q tamanhoooo” i ñ gosto disso ….tenhu tbm vergonha de usar salto por causa do meu namorado assim tah eli é alto eli tem + ou – 1.80m mas quando eu coloco um salto fico beim mais alta que eli ai eu fico meio acanhada sei la meu namorado jah é alto e ai eu pego e fico + alta q eli, acho chatoo….q nem agoura eu comprei uma sandalia de 12cm e ai sera q dah pra mim sair com eli numa boua pq tipo eu vou ficar beim + alta q eli ….me ajudem por favooorr

  130. thais disse:

    muito obrigadoo pelo tok …….e eu mudei o jeito de pensar depois de ler esse texto …jah tinha algum tempo que havia lido e tava meio q acanhada d cv com vc ai me decidi e cv …foi muito bom msm……

    Mais uma vez obrigadoooooo
    bjossss
    thais

  131. Larissa disse:

    Bom , tenho 14 anos tenho 1.65 , e meu namorado tem 1.70 , quando ponho salto , me sinto mal poiis eu me sinto q to maior q ele , tipow axo meio estranho mulher mais alta q homens , por isso tenho vergonha de usar os meu saltos , tipow fiko cm medo das pessoas comentarem , fazerem chacota cm a minha cara , intende , por isso não conssigo usar , uma hora eu falo q eu vo sair cm salto alto , outra hora falo q vo sair de sandalinha sein salto , dai fiko sein confiança hein mim mesma , mais vo tenta mais uma veiz tentar usar salta alto , pois axo bonito , e se meu namorado disser q fiko feia maior q ele , eu largo dele , porqe tein mt mais homens ae qerendo uma menina cmo eu :] obrigada .

  132. LAURA disse:

    Meninas,tenho 1,70m e meu marido 1,75m,então dei de presente para ele um sapato para aumento de altura e ele ficou 5 cm mais alto,ficou com 1,80.Agora coloco salto e fico tranquila.Comprei pela internet na LF sapatos.

  133. Olá, eu tenho 1.75 e adoroo ser alta, minhas amigas não passam de 1.65. Um dos meus maiores prazeres, e ser ALTA, hoje eu comprei uma peep toe meia pata, linda, lindaa. e pras que são complexidas saiam dessa vida, se a Claudia Raia que é enorme usa uns saltos imensos por naum a gente?? Beeijos

  134. Milena disse:

    Aiin tenho 16 anos e 1,70 amooo salto quando vou nas lojas e vejo aqueles saltos me da uma vontade de comprar, mais eu nao uso devido ao meu tamanho, tenho vergonha de usar, sou a mais das pessoas que eu ando. e até algumas pessoas proximas a mim, falaram que fica feio ;/;/

    • Manda esse povo pastar, Milena! Se vc gosta, usa e pronto! Vc não tem culpa dos outros serem menores q vc! Não tem de ter vergonha. Vc é alta e isso é objetivo da maioria das pessoas…. praticamente td mundo gostaria de ter sua altura. Se vc ler os comentários aqui, verá q geralmente quem se incomoda com isso são adolescentes (como vc). Chega um ponto da vida q ou vc faz oq quer ou acaba ficando frustrada, fazendo só oq os outros querem. Se na adolescência vc não começa a impor suas vontades, vai fazer isso quando?

  135. Catarina disse:

    Olá. Tenho 16 anos e meço cerca de 1,70. Sou muito complexada com a minha altura, pois lido com raparigas muito mais baixas do que eu. A minha mãe passa o tempo a insistir para eu deixar este complexo, mas por mais q eu tente não consigo. Sou muito vaidosa, mas quando uso um salto sinto-me mal e estou constantemente sujeita a comentários do gènero: que estaca! Ainda por cima tenho a sensação que todos os dias cresço um pouqinho rsrsrsrs (dá até piada para algumas pessoas). A verdade é q tenho medo de crescer muito mais :s
    Parabéns pelo texto*
    Espero obter respostas em rfelação ao meu comentário. Ajudem-me!
    Beijinhos.

  136. Feernanda Éllen disse:

    Eu acho mt alta .. em torno de 1,73 tipoow não é nooossa que gigante .. mais o ruim é que meu namorado É A MESMA ALTURA … eu se eu por um salto concerteza eu vou ficar maior que ele ainda mais quando a gente sai com nosso ”amigos”aii é ruim por que as meninas todas proporcionais com seus namorados e eu fico com vergonha de ficar do lado delas pois fica estranhoo … ): não é me desvalorizando pois fico linda de salto ;D como aposto que todas vocs mas para não ficar chato me acostumei a usar tenis e sandalia ! perto dele .. MAIS VOU TENTAR BARRAR ESSE PRECONCEITO BEIJOOS’ <3

  137. Tainara disse:

    boom eu tenhu 14 anos e calso 39 e moro de vergonha de dizer issu quando alguem me pergunta qe numero vc usa ai elas falam nossa seu pé é grande quando eu voou comprar roupas e sapatos moro de vontade de comprar sapatos altos mais só uso rasteirinhas aii minha mãe fala qe fica muito feio eu usar pq soou alta porfavor me ajuda

    • Tainara, eu calço 39 também. E acho q algumas rasteiras fazem o pé parecer maior!
      Sandálias de salto e sapatos de bico redondo são os que mais gosto, pois os pés parecem menores, mais delicados. Vc não disse sua altura mas geralmente mulher que calça 39 é alta. A gente precisa de pezinhos maiores, né? Pra sustentar todo esse mulherão q está acima dos pés! Imagina ter 1,75m com um pezinho 36! Nunca vi uma mulher alta com pés pequenos.
      (Se tiver alguma leitora alta de pés pequenos, manifeste-se! E de preferência mande fotos de corpo inteiro pq eu sou curiosa!).

  138. nathalia disse:

    eu tambem calço 39 e tenho 1,72cm de altura nunca tive problemas com salto,gosto de sapato alto,rasteiras,tenis,sapatilhas,botas e sandalias.Eu me acho linda e quem dera todas as mulheres fossem como nós altas e elegantes,mas tambem não descrimino ninguém porque todas nós temos o direito de sermos lindas seja com 1,12cm quanto 2,0m temos que ser felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  139. Andreza disse:

    Oie!
    Tenho 15 anos e tenho 1,74…sabe tenho varios saltos, Channel,os que estao usando agora e até dois sapatos bonecas,tenho muita vergonha de sair na rua e me falarem ou rirem sabe. Ja sofri muito com isso aos 12 anos,embora nessa epoca eu tinha 1,70 ja ou seja parei de crescer mas isso é uma coisa na minha cabeça que ninguem consegue tirar … sofro um pouco agora.
    Mas depois que li isso e de tanto meus pais falarem comigo estou mas calma em termo disso, pois uso salto quando quero,fico pensando que eu poderia ter uma doença ou algo assim mas graças a Deus sou normal e tenho que agradecer por ser assim !beijos.

  140. Jade disse:

    Tenho 16 anos e um 1,74 de altura sou meia complexada por conta disso me destaco muito a onde vou sem usar salto, dias atrás tomei coragem, comprei uma sandália de salto 15 linda, mais to meia assim de usar, porque calculando se eu usar ela praticamente vou ficar com 1,89 de altura. Minha cidade é muito pequena,e é dificl encontra pessoas altas, são todos baixos. As vezes me sinto a Branca de Neve e muitos Anões uahauha
    bjus

  141. Miih disse:

    sou completamente complexadaaaaaaaaa! tenho 13 anos nao sei exatamente minha altura, mais é entre 1.69 á 1.72 estou vendo uma hora que vou ter problemas no joelhos! Por eu ser muito alta, para parecer mais baixa eu meio que inclino os joelhos nao sei explicar, mais doi mt pois permaneço muito tempo assim, me sinto mt mal, pois sou maior que mts meninas, inclusive maior que minha mãe que tem 1.67 eu vejo saltos lindos, e smp reclamo que não posso usar, meu pai vive falando que é lindoo, mulheres altas de salto, e mesmo assim nao tenho coragem, acho que preciso muito de um tratamente, pois eu choro muuito, por esse “problema”, eu queria ter apenas 1.67. E oque mais me doi é que sempre vou com minha mãe e ela compra saltos lindos, e eu nao posso comprar, eu até conheço mts meninas mais nova que eu e até da minha idade maior que são maiores que eu, e mesmo assim continuo complexada, mts meninas falam que gostariam de ter minha altura, outras acham que sou alta pra minha idade, e isso de doi mt por dentro, estou com mt medo de entrar em depressão, mais tenho medo de pedir pra minha mãe me levar ao um psicologo e ela brigar comigo! Mais eu sei que preciso de ajuda… Apesar que eu não sou zombada nem nada, pelo contrário, chamo muita atenção na minha escola, e sempre por onde vou, chamo atenção, pois dizem que eu sou muito bonita! E eu sempre consigo achar meninos mais alto que eu!! Mas mesmo assim, sou triste, por nnao poder usar saltos, agr vou começar a tentar usar, vou procurar por uns saltos menores de 4 a 5 cm, Mais o meu maior medo é de crescer mais, :/

    • Ah, guria… se acha q psicólogo vai te ajudar, pede pra sua mãe mesmo! Se ela brigar, tente conversar com outras amigas suas, ou tente vc mesma se livrar desse complexo. Se ler os quase 200 comentários que já tem neste texto vai ver que é super comum meninas da sua idade se acharem altas demais mesmo nem sendo tão altas assim. E digo mais: é super normal as meninas hj serem maiores q as mães. Eu tb sou bem maior q a minha. Se minha mãe bota salto ela ainda não fica da minha altura, acho… hahaha.

  142. Aline Soares disse:

    Amei o que a vanessa explicou,eu não usava salto pq tinha vergonha das pessoas me chamarem de girafa,agora eu uso,o que e bonito e pra se mostra,se Deus quiz q eu ficasse alto eu vou morrer alta.

  143. jaque disse:

    eu tenho 1,70 emorro de vergonha de usar salto tenho tantas sandalias de salto lindas q meu namorado medar ele me acha eu linda de salto mas e q eu sempre fico mais alta do q ele.. muito obrigada BJS

  144. karolina disse:

    Oie meu nome é karol eu tenho 13 anos e sou alta tenho 1,74 de altura porae . ñ gosto muito pq minha amigas sao baixa e só eu alta recebo varios apelidos, ñ gosto de usa salto alto pq vou fica + alta ainda ae nao uso+ eu nao gosto de ser alta. espero qui ñ cresça+

  145. Nancy disse:

    Eu sou muito , muito , muito complexada com a minha altura. Tenho 14 anos e 1.67, eu me axo a garota mais alta da minha cidade. A maioria dos meninos são mais altos que eu, mas eu me sinto muito mal porque minha irmã gêmea tem 1.57. Admiro mulheres altas que usam saltos, acho muito lindo, porém de um ano pra cá não tenho coragem de calçar nenhum. Lendo esses comentários e o post eu até me sinto melhor, saber que no mundo existe alguém mais alta que eu que é feliz me conforta ;] . Beijos.

  146. Catarina disse:

    tenho 1.69 e tava ficando com um cara de 1.96. Minha mãe me diz que nñ sou tão alta , mais eu acho sim e mesmo com um cara tão alto eu continuo me achando estranha.Não uso salto, tenho vergonha ;/.

  147. Isabela disse:

    Ótimo artigo!
    Tenho 29 anos, peso proporcional, rosto bonito, 1.75m e sempre gostei de ser alta. No dia-a-dia costumos usar tênis e sapatilhas, mas AMO usar saltos. Quando vou a uma festa, nunca dispenso um belo par de sapatos de salto, acho que é algo que deixa a mulher muito mais bonita e atraente. Acho que isso intimida alguns homens, mas se vão se incomodar com minha altura, é porque não me merecem!

    Pra completar, estou ficando com um rapaz bem mais baixo que eu. Esses tempos comprei uma sandália de salto, e minha mãe disse que se eu a usasse perto dele “ia ficar esquisito”. Pior que as pessoas olham mesmo quando estamos juntos, mas quem mais se incomodam são os outros! Nós estamos muito bem juntos!

    Meninas, não tenham vergonha da altura. Cada mulher tem seu charme. Não tenham vergonha de namorar um baixinho, nem de usar essa maravilhosa invenção que é o salto alto, se quiserem usá-lo!
    Beijos!

  148. Ana Croline Machado Borges disse:

    Oi me chamo (Ana Caroline Machado Borges ), e adorei suas dicas de alto estima, para meninas problematicas com a altura como eu que tenho 17 anos e minha altura é de 1,81cm, mas mesmo assim ainda me cinto um pouco incegura com a minha altura , é muito chato sair e ter que pedir minhas amigas para usarem salto só pra não notarem tamto o meu tamanho, e sem contar que a maioria das minhas amigas são baixinhas e como sempre eu sou a maior de todas , não é bem vergonha de ser alta que eu tenho mas é como uma duvida pra mim por que nem sempre eu sei qual é a roupa serta a usar e isso só me irrita cada dia mas ,
    O que eu queria saber é pra que toda essa altura pra uma menina, se pelo menos minha altura fosse util para alguma coisa, sei la um don , mas não me ajuda em nada ja tentei ser modelo e até agora nada , não tenho muita sorte pelo visto mas é assim mesmo nada nessa vida é perfeito , e oque mas impora é ser feliz e quer saber? eu sou sim muito feliz ainda mas depoz das dicas maravilhosas que voçê escreveu e que me fez pensar , que se eu não gostar de mim do geito que eu sou nimguem mas vai gostar….
    Muito obrigada pela atenção e peço para que leia meu comentario com muito carinho.
    milll BeIjOsSsSs…♥

  149. Aline disse:

    Oi, tenho 20 anos e 1,85 de altura, bem confesso que nao é la muito facil manter o equilibrio,,, sofri mto quando adolescente, tinha mtos apelidos, fora o grande problema de que eu era um bocado timida,,, foram anos terriveis digo eu,, pois nao via mais alegria em sair,,, percebia que as outras meninas zombavam de mim, e os garotos nao me olhavam como uma garota normal, e sim como um ser ridiculo,, bom outra que nao tinha amigas de verdade para poder trocar ideias de postura,,, foi triste,, chorei mto,,, entao foi que nunca tinha namorado ate meus 18 anos de idade,, foi quando conheci um garoto pela net, e sempre quis me guardar para alguem especial,,, eramos do mesmo estado (SC), e ele com 25 anos,, era o q eu procurava,,amavel, romantico, sincero, amigo, e bem-humorado,, exceto pelo que eu temia —a altura—- ele tem 1,72, 13 cm a menos do que eu,,,entao ele veio me ver depois de um ano pela net,, no inicio foi um pouco estranho,, mas ai esamos nos com 2 anos de namaro,, apesar de meus pais nao aceitarem mto pela altura dele,,, enfim sei que ele me ama,, e ele é mto especial para mim,, me fez sentir de novo viva,,, e isso tudo agradeço a Deus que nunca me deixou,,, pois amo e confio nele,,,
    Parabenizo também a autora pela postagem,, pois devemos acabar com esses tabus que a sociedade impoe para as pessoas serem felizes ou nao,,,
    enfim devemos aceitar como somos,,, pois a vida é tao curta na terra que nao devemos perder tempo com bobagens,, entao meu conselho: viva a vida intensamente,, a cada segundo saiba aproveitar,, pois é unico e nao volta jamais,,,
    Abraço.

  150. Gábi disse:

    Eu tenho 18 anos e tenho mais ou menos 1,83 . Admito que quando eu era mais nova , lá pelos meus 14 ou 15 anos , eu odiava ser alta , os meninos eram sempre menores do que eu , isso me incomodava muito . Mas hoje em dia , sou bem de boa em relação a minha altura . Temos que nos aceitar , da maneira que somos . Admito também , que ainda não sou de usar muito salto alto, raramente . Graças a Deus , recebo muito apoio da minha Mãe , Irmã , pra usar salto . Muito apelido já ganhei pela altura que tenho . ” Poste ” ” Girafa ” ou então piadinhas do tipo ” Cuidado pra não bater a cabeça no ventilador ” . Acho que isso é coisa de quem não é feliz consigo mesmo , logo tenta ridiculaizar os outros , pra assim se sentir melhor . Amigos e Homens já me falaram que a Mulheres Altas são as melhores , pois somos Imponentes . Portanto garotas , não importa a idade , nem a altura , nem o número que calçamos , sejamos felizes do jeitinho que somos . Existe gosto pra tudo . a quem curta Mulheres magras , Gordinhas … a quem curta as mais baixinhas , as mais Altas , mas em primeiro lugar , NÓS temos que nos gostar do jeito que somos ! Beijos a todas vocês !

  151. BRUNA disse:

    Nossa gente, como vcs são bobas! Ser alta é lindo, eu queria muito ter 170m, mas como tenho somente 157m, me sinto horrivel.

  152. Ahhh as veses me sinto mal porque sou um pouco alta , tenho 1.75 e peso 52 , e isso me encomoda mt , as veses sinto ate vergonha de sair de casa. tenho medo de ser esquisita com isso , VANESSA POR FAVOR me da uma ajudinha ?

  153. jaqueline disse:

    ooi….
    esse post não é tão recente,mais estva procurando no google materias sobre mulheres altas e salto, e achei esse site, simplismente AMEI.
    Mais ainda tenho duvidas eu tenho 16 anos e meso 1,70m será q posso usar um salto de 10cm? e pra piorar minhas amg são mais baixas que eu um problema para mim :S
    se vc tivar como responder ficarei agradecida
    beijos

    • Pode usar, sim, Jaqueline
      Só não vale ficar andando toda curva pra parecer menor!
      Se usar salto e mantiver a postura, pode. Se for pra ficar usando salto mas toda torta, corcunda, prefira sapatos mais baixinhos e ande com uma postura elegante.
      Este texto, assim como vários outros do blog, é atemporal. As dicas servem pra ontem, hoje, amanhã…
      No blog também tem informações de tendências e coisas que se você pega um texto mais antigo talvez não valham para os dias atuais, mas quando se trata de temas que têm algo de comportamentais, como este, geralmente são atemporais. ;)

  154. JULY ANGEL disse:

    tenho 1.73 e amo meu namorado tem 1.72 ah!!!!!!!
    SE SER ALTA FOSSE FEIO MODELOS NÃO SERIAN ALTAS E BAIXINHA NÃO USARIA SALTO IMAGINA TER 1.60 DE ALTURA ANEM PREFIRO SER ALTA

  155. Sarah disse:

    ooi Vanessa , ooi garotas ! eu tenho 14 anos e 1,75 de altura , hoje mesmo eu comprei uma ankleboot com um salto razoavel , deve ter uns 10 cm , eu comprei por que não tava cara e eu babava nela , eu jurei pra minha mae que eu ia usar ela e não ia deixar ela de lado (eu costumo fazer isso, USHAUHSUAS) mas quando eu experimento o salto me da um arrependimento de ter comprado , as vezes eu choro mt , meu sonho é ter 1,65 de altura e o pior é que eu ainda sou magrela , eu peso 52 e eu quase morro de angustia , só de ta comentando aqui eu to chorando ja , eu sou muito complexada ! as minhas amigas tem por volta de 1,50 a 1,55 , a segunda mais alta tem 1,70 e ela tem 15 anos , agr eu me sinto um bambú perto delas , eu experimento as roupas e choro , as vezes eu não saio de casa por causa disso e eu tenho vergonha de falar disso sério com a minha mae , as vezes eu falo ” eu queria ser baixa” mas eu choro por isso e nem esse post seu vanessa me ajudou , alguns meninos da minha sala caçoam de mim , me chamam de bambú , girafa , etc ! e o que eles não sabem é o quanto isso dói em mim , eu finjo não ligar , mas dói mt por dentro da vontade de chorar na frente deles ;’/ apesar de eu ser considerada bonita la eles me zoam e ao mesmo tempo falam que eu sou umas das mais bonitas de la , querem ficar cmg , mas dói muito mesmo meu sonho é colocar um salto alto e sair por ai pra ser notada , bonita , mas nunca vai acontecer ! eu to investindo na carreira de modelo e eu vou mostrar pra eles quem sou eu e eles vao se arrepender de um dia zuarem de mim aaa , e uma dica , eu começei a fazer musculação , ajuda mt no corpo ! to ganhando bumbum , coxa e isso faz com que parecemos mais baixa !

    • Sarah, vc é novinha, vai ter tempo pra criar corpo ainda. Quando a gente é novinha, magra e tem formas mais retas, parecemos ainda mais altas. Eu com sua idade pesava 49kg… hahaha.
      Ah, uma dica: Noto que eles procuram, nas modelos, além de altura e corpo magro, meninas com atitude. Então se quer investir mesmo nisso, trabalhe sua auto-estima e saia linda por aí usando suas botas de salto, sem medo das críticas q recebe. A gente passa a vida toda ouvindo críticas. Mas também ouvimos mtos elogios como vc mesma contou no seu comentário q recebe muitos. Vc é linda e tem de se concentrar em suas qualidades (não só a beleza mas as outras também).
      Já tentou ir a um psicólogo pra conversar sobre isso? Pode ser mto bom! =D

      Bjx

  156. magalii disse:

    Oii tenho 15 anos e tenho 1,84 de altura
    me sinto mal quando eu saio vou nas festas
    e todo mundo sempre me olha de um geito diferente
    num gosto me sinto mal mas adoro um salto mas sempre
    fico naqela será qe uso ou nao??
    comprei um salto novo com 10cm
    será que usoo??
    beijoos

  157. Jéssika disse:

    Será que eu vou ser anã?
    Eu tenho 19 anos e 1,03 metro de altura, todas as minhas amigas ficam rindo de mim, me chamando de baixinha, limpadora de roda pé etc.
    Nem os meninos olham para mim, eles falam que querem uma mulher inteira e não só a metade.
    Na minha escola eu sou a mais velha e a mais baixa, todos riem de mim, por eu ser dessa altura.
    Até que eu ando bem arrumada, tenho os cabelos lisos e compridos, olhos claros, só sou um pouco gorda.
    A minha menarca foi com 11 anos desde então eu não cresci mais.
    Gostaria de saber se eu ainda posso crescer ou se eu vou ser anã para sempre.
    E se eu ficar anã como eu devo me vestir para ficar bonita?

    Eu sei que esse site é só para as mulheres altas, mas eu preciso muito de ajuda urgente.
    Desde já eu agradeço.

  158. Andreia disse:

    Olá! Eu sou portuguesa e tenho 1,78 . Tenho 15 anos. Considero as minhas pernas compridas demais. Também sou um pouco magra, mas nada demais. Sou um pouco complexada por ser alta, porque toda a gente comenta que sou muito alta, e que se crescer mais irei parecer ” escadote” ou “girafa”. Eu ligo muito aos comentários e estes afectam-me um pouco, pois na questao dos saltos altos, fico sempre em dúvida se hei-de ou nao comprar. Gostava de saber uma opinião.

    • Andreia, não há motivo para sentir-se mal. Porém, se está insegura, mas tem vontade de usar saltos, compre um par apenas. Vá às compras após caminhar bastante, assim terá como avaliar se os calçados são confortáveis, pois seus pés já estarão um pouco inchados. Calce os dois pés e ande pela loja para ver como se sente. É importante que os saltos sejam confortáveis e que você sinta-se bem usando-os, por isso é interessante começar com saltos menores e, conforme sentir-se à vontade em usá-los, começa a usar saltos maiores.

  159. Carol disse:

    Tava pesquisando sobre mulheres altas com cabelos curtos, e acabei achando esse blog.
    Já que estou aqui, vou comentar sobre o q passei e passo ainda hj.
    Por volta dos 13 anos, comecei a crescer de uma tal maneira q dava pra notar de uma semana para outra o quanto…tinha mais ou menos 1.70m. A partir daí, meu pesadelo começou. Como eu era muito magrinha e sem curvas (reta mesmo), e so tinha pernas, onde quer q eu passasse, os olhares eram pra mim, e as críticas tbm.
    Falavam discaradamente: “Nossa, que menina magra e alta, só tem pernas!” e “Menina, pára de crescer, desse jeito vc vai se casar com um poste”. Bem, se eu for contar todas as coisas q falaram ao meu respeito, vou ficar anos aqui digitando.
    Com isso, fui ficando complexada. Só usava blusão e calça folgada, e passei uns tempos deprimida.
    Hoje estou com 21 anos e 1.79m,todos sabem que não cresço mais, porém, as críticas não pararam, ainda falam que sou magrinha e caneluda, e até me chamam de Ana Hickmam. Porém, diferentemente de antes, hj nem ligo, sabe pq? Pq descobri q se Deus nos fez assim, foi pq ele achou bonito. E quem são as pessoas pra dizer o contrário? beleza tem padrão por acaso?
    Temos que nos aceitar e viver a vida, aproveitar tudo que merecemos, tornando os nossos dias mais felizes sendo nós verdadeiramente felizes com o que somos e como somos, não dando importância às críticas que não constroem.
    E quer saber? Hoje sou mais EU!
    Abraço!

  160. juju disse:

    Olá eu tenho muita vergonha de sair na rua pq tenho 15 anos e 1,70 e ñ consigo usar salto de jeito nenhum,minhas amigas são mais baixas q eu e isso me deixa muito pra baixo..
    me sinto uma girafona andando na rua,eu só ando de cabeça baixa,mais o engraçado é q quan do eu era pequena eu era baixinha até m eu apelido era assim, ñ entendo pq estiquei tanto
    Vcs me ajudaram muito pensei q eu fosse a unica a ser muitoo alta
    Obrigado

  161. Elisa disse:

    Vanessa, to aqui escrevendo esse recado chorando, pq eu li TODOS os comentarios e acho lindoooo mulher alto de salto, tras mais elegancia, charme numa mulher, mas o meu problema é as pessoas me chamando de girafa, por mais que seja por brincadera, isso me constrange muito ! meu pai diz que eu fico reclamando e chorando pq eu quero elogios ! que groga, choro mais ainda. Eu jogo volei e jogo bem devido a minha altura, sou a mais alta do time, inclusive do treinador, tenho 1m e 75 com 16 anos, e pra ajuda moro em uma merda de cidade pequena .. que tdo mundo fala, recebo elogios tbm, mais não sei se é realmente verdadeiros! e outraa pq sou magrinha tenho 57 kg , e é bem distribuido, mais mesmo assim, meu sonho é deixa as pessoas que falam que sou alta demais no volei por exemplo no chão!!!! Queria que vc me respondesse, e me ajudasse, pq por mais que eu me empolgue agora com esses comentarios, é dificil por em prática! bjos

    • Elisa, ser alta não é defeito não! E se recebe elogios, encare-os como verdadeiros. Pare de pensar que podem ser falsos.
      Eu sou budista e uma coisa que aprendi no budismo é: Se vc dá um presente a alguém e a pessoa não aceita, o presente é seu. Assim, aceite os elogios! Se vc recebe é pq vc merece. E se for criticada por ser alta, só lembre que ser alta não é defeito. Eu sou contra aquele argumento de que quando nos criticam é pq estão com inveja, mas neste caso da altura, é uma possibilidade! Tratar como defeito algo que não é, só pode ser justificado por vontade de ser como vc. ;)

      Bjx, se cuida.

      Vanessa Versiani

      http://www.diferencie-se.com.br

  162. Ana Flávia disse:

    Olá , eu gostei muito desse arfumento mesmo , mais eu tenho 15 anos , e tenho 1,73 de altura mesmo meu namorado tendo 1,78 eu me acho muito alta em relação a ele , eu queria ser baixa , minhas amigas são todas baixas , eu acho lindo saltãao , mais no outros , pq eu não uso , morro de vergonha da minha altura e pra falar a verdade morro de inveja de quem pode usar saltão , eu não quero crescer mais não e queria tentar usa um salto , mais não consigo , me sinto uma girafa em relação as outras pessoas , eu comprei uma sandalias poco tempo atraz e só usei uma vez e tõ rependida amargamente de ter comprado , só usei uma vez pra ir em uma festa e fiquei emburrada na festa toda , arrpendida de ter usado a sandalia , me sentindo inferioor a todo mundo e a mais feia de todas :S

  163. Sabrina disse:

    Olá Vanessa, nossa… vc me tirou um “peso das costas”. Eu tenho 1,76m e meu marido tem 1,78m eu nunca uso salto, mesmo ele achando elegante mulher mai alta que ele. Confesso que tenho alguns guardados q praticamete nunca uso. Mas a minha duvida e com relação à calçados meia pata, estou louca pra comprar uma bota perfeita, linda, o salto tem uns 15cm, ai eu te pergunto: Será muito estranho eu ficar tão mais alta que meu marido?
    muito obrigado pela matéria encorajadora.
    beijo

  164. bizinha disse:

    eu sou alta tenho 1 metro e 79 e so uso sapato baixo e minhas colegas são tudo menores que eu se e usar sapato alto irei ficar muito grande e eu tenho corpão uso ou naum uso salto?

  165. Thaís disse:

    Ameei o texto, parabéns, mas é normal ser alta, nem tanto, (1.72) e usar salto, detalhe tenho 13 anos!to cansada de todos ficarem me criticando por causa disso, minhas amigas tem 1.60 no max. e sou maior ke todos meninos da minha escola!!!

    • Não tem em nenhum lugar escrito que altas não podem ou não devem usar saltos. Mas tem de saber que gente chata e implicante sempre tem. Uma hora implicam com sua altura, daí qdo notam que vc não tá nem aí implicam com seu cabelo, com seu jeito de falar, de vestir, com o tipo de música que vc gosta… Basta não dar ouvidos, ou saber o que faz sentido nessas críticas todas.
      Mas na boa, quem implica com alguém pq a pessoa é mto alta ou mto baixa não regula bem.

  166. Cláudia disse:

    Oi, há 10 dias rosolvi voltar a usar salto alto, sempre gostei, acho muito elegante. Passei muito anos querendo ter 160m, olha que eu só tenho 170m…rsrrs, quando comecei ficar complexada doei todas minhas sandalias e sapatos de saltos altos e comprei um monte de sapatilhas e rasteirinhas e com isso minha auto estima foi lá para baixo tudo que eu colocava eu sentia me feia, deselegante. Mas graças a Deus e depois de uma terapia, sabem o que eu digo quando alguem fala que sou alta? Eu digo, eu não sou alta. Você que é baixo. Adorei a materia. Parabens! Abraços a todas!…

  167. elisa disse:

    sabe, ja deixei um comentário aqui , e agora to escrevendo denovo pra conta uma coisa que me aconteceu hj, fui ao médico consultar para dor nas costas, ele olhou pra mim e perguntou : vc cabe na sua cama ? as canelas, se pés, não saem pra fora? meu olho encheu de lágrimas e eu falei: NÃO.
    com essa nao vou usar salto por um bom tempo! mais essa ajuda que vcs dão aqui vale muito! bjos

  168. Beatriz Lopes disse:

    Ai gente, adorei esse texto de motivação eu tenho 1m80 e amanhã vou numa festa, estava em dúvida entre ir de rasteirinha ou com o meu salto, agora já me decidi irei de salto, e não estou nem ai para o que os outros vão pensar ou dizer a respeito disso, se eu estou me sentindo bem assim ninguém tem que falar nada. Apesar que nem sempre foi assim, antigamente negava ir em vários lugares por não querer ir de salto, mas hoje tudo mudou e amanhã irei arrasar nessa festa uhuul ..
    muito obrigada
    Atenciosamente Beatriz Lopes

  169. Roberta disse:

    Olá meninas!
    Tenho 1,75 e já sofri sim por causa de minha altura, porém isto foi na minha adolescência e hoje com 29 anos não sofro mais. na minha família somos em 5 irmãs e todas têm uma altura que eu julgava ser antes a de mulheres normais e bonitas e não entendia o porque eu era diferente delas , sem contar que minha mãe têm apenas 1,58m e meu pai 1,67m. Com o tempo eu percebi que eu não precisava ter uma altura padrão para me amar, ser amada e alcançar os meus objetivos, entendi que eu não tinha um defeito e sim um diferencial para mais e se Deus me moldou assim, é porque ele sabia exatamente o que estava fazendo, criando um verdadeiro mulherão!!!!
    Rsrsrsrsrsrs……

  170. nathalia disse:

    gentee meu Deus que otimo…nao sabe quanto esse depoimento me ajudouu e os comentarios estou me sentindo bem melhor tenho 1,73 meu namorado deve ser uns 3 centimetros menos que eu nao uso mais salto por este motivo mas agora vou usar mesmo e ser feliz porque afinal nem sempre ganhamos o valor que mereçemos.muito obrigado mesmoo! nos mulheres arrasamosss!altas ou baixas!

  171. Amanda disse:

    Aiii geente tenhu 14 anos 1.74 de altura
    Anmooooooooooo salto , mais morro de vergonha de usar salto ,
    minha mae me encetiva a usa
    nao minha familia por parte de mae minhas tias sao baixinhas de mais me sinto um gigantee mais to usando salto msm sem vergonha
    quero ser feliz\

  172. CrisMorenaH disse:

    eu tenho 1.75m e as vezes me acho alta e feia as vezes me acho bonita e amo salto alto, na verdade eu nunca tive problemas com isso eu sempre usei salto e nun tava nem ai, até o dia que minha mãe falou que nun era legal e falam que parece um travesti, isso me deixou mal e eu qse entrei em depressão, mas agr eu to de boa principalmente depois desse texto, eu vou usar salto e quem acha feio que se mate ;D

    • Adorei!
      Achar que existe um padrão, que só é bonita quem é baixinha, é ultrapassado. Assim como achar, por exemplo, que namorado tem de ser maior que a gente.
      No início do século passado até fazia sentido, visto que as mulheres tinham de ser submissas aos maridos, eles eram provedores e elas só cuidavam da casa. Há muito tempo a coisa não funciona mais desta forma, então, não tem nada de errado em ser alta.
      Dando um exemplo atual que vi rapidinho esses dias na TV: na novela das 9 (Insensato coração) o casal formado pelo Luigi Barricelli e pela Helena Fernandes é um exemplo de que o homem pode ser mais baixinho que a mulher. Vi numa cena rápida dos 2 lado a lado e ela era visivelmente mais alta que ele.
      É bom usar oq gostamos e oq nos valoriza. Se gosta e tem vontade, tem de usar.
      Tanto se fala em bulying hj em dia mas esse tipo de bulying, de chamar menina alta de apelidos chatos por causa da altura deve ser tão antigo quanto andar pra frente. Se a pessoa se sente incomodada a ponto de deixar de usar salto é bom consultar um psicólogo pra trabalhar melhor a idéia e sentir-se à vontade com a própria altura.

  173. Girlânia gomes disse:

    tenho 15 anos e 1,78 me sou morena e bem feita(eh o que me dizem sempre)
    tenho uma auto-estima totalmente abalada por causa disso.todas as minhas amigas são baixas 1,65 e me acho mt estranha anadando com elas.e meu namorado entao…
    ele tem 1,78 mais eh beem forte.tenho vergonha de ser alta pois quando uso salto todo mundo olha mais devem estar achando mt feio sei la…sempre que uso salto falam que estou bonita mas ñ consigo me ver assim.o que mais me preocupa eh meu namorado pq todo mundo acha feio a menina mais alta e fico sempre pensando nisso…mas ele disse q gosta pq chama atençao por eu ser um mulherão…mas desconfio.
    me respoonda vanessa…
    ameei seu blog.
    beiiijos’

    • Sua resposta está no meu comentário anterior.
      Complementando oq tem lá e foi escrito antes de vc comentar, acho que vc tem de rever essas suas amizades pq tá cercada de gente com a mentalidade muito atrasada e está se deixando levar pelo q os outros pensam. OK, vc tem 15 anos e é normal nesta idade ser influenciada pelo q os outros pensam, mas por isso mesmo é bom mudar de turma… andar com gente que não veja nada de errado em vc ser alta.

      Bjx, se cuida!

  174. Andy disse:

    Eu tenho 16 anos, minha altura é de 1,78 odiava usar salto alto. Mas com o tempo mudei de ideia, minhas amigas são todas baixinhas, se sentem um pouco mal de ficar perto de mim quando uso salto, mas nem ligo eu tenho que ficar da maneira que eu me sinta bem e não do jeito que os outros querem. Tem pessoas que falam que não gostam de andar comigo só porque sou alta, também não vejo necessidade, se não se sentem bem azar é delas, para mim tanto faz, eu me sinto bem de salto alto e ponto final. Aliás sem sombra de dúvidas você chamará mais atenção e isso é bom, no meu ponto de vista. Até os homens baixinhos ficam te secando por você se destacar e ser um “mulherão”.

  175. Ivan Vilanculo disse:

    o “ivan vilanculo” que ai aparece e o meu primo…sorry honey…nao m apercebi dest detalhe antes…bjokas

  176. Ivan Vilanculo disse:

    oi Wanessa! primeiro dizer que amei os seus comentarios… deram me uma alavankada na auto-estima que nem imaginas…tas de parabens linda. Meu nome e Angela, tenho 19anos e 1.80de altura. Sinceramente falando, com toda essa altura nunca tive vontadee nem achei a necessidade de usar salto alto…mas sabes como e que e nem!! O tempo passa e os desejos mudam. Acho que ja usei tantos sapatos rasos e de todos os estilos.Tou pensando em comecar a usar os sapatos de salto alto, dai resolvi pedir algumas opinioes de pessoas proximas, mas infelizmente elas nao sao unanimes uns apoiam-me e outros ate axam piada,e eu, logiku, ainda nessa inseguranca…e ai Wanessa, 1.80m de altura caira bem com os saltos ou e melhor que eu m kontente em “fikar aki no solo mesmo”???!!!bju grande linda

  177. Bibi disse:

    É tão bom ler estes comentários… Não me sinto a última das mulheres altas!. Tenho 1,76 e de vez em quando encaro o salto alto.Acho que mais do que o salto as meninas devem se preocupar com a roupa que usam com ele, se não tomar cuidado acho que isso sim pode desfavorecer as mulheres altas, principalmente se for toda muito justa.Estou certa?

  178. Lara Venâncio disse:

    Ola eu me chamo Lara tenhu 16 anos e a minha altura é 1,71.Eu tenho uma irma que mede 1.73 mais quando eu estou perto dela eu me sinto mais alta do que ela.Não sei por que isso acontece.Tenhu vergonha de ficar perto das minhas amigas que sao bem menores do que eu.Algumas delas ate criticam a minha altura,eu fico muito triste com isso.
    Pessoas na rua falam que eu sou alta demais,me perguntam se eu nao vou mais parar de crescer,e outras falam que eu ainda vou crescer mais!Eu amo sapatos altos,tenhu muitos aqui na minha casa,mais eu ate deixo e usá-los.Eu sei que devo preocupar é com o meu bem estar e com a minha saúde,mais isso me incomoda muito!Alguem poderia me ajudar ?

    • Lara, pense em quantas das suas amigas e colegas, assumidamente ou não gostariam de ter sua altura! Eu penso que, qdo se trata de altura, quem fica criticando é pq morre de vontade de ser alta como nós. Em outras coisas que tem como mudar não creio tanto nisso mas em coisas que não tem como mudar como altura, tipo físico, etc acho que quem critica é por pura dor de cotovelo. Desencana das críticas e ouça mais os elogios, preste mais atenção neles. Tenho ctz q recebe vários!

      Se cuida

      Vanessa Versiani

  179. Oi gente, eu tenho 12 anos e 1,82m de altura. As minhas amigas têm tudo 17 anos e 1,50cm. Eu me sinto mal perto delas e elas se sentem mal perto de mim, pois além de muito alta, eu sou muito magra e tenho as pernas muito compridas, já elas são fortinhas.
    As vezes eu me sinto estranha por ser tão alta, por onde eu passo, eu chamo atenção e isso é horrível.
    Os meninos da minha escola mesmo os mais velhos são todos baixinhos e sei que os meninos não gostam de meninas mais altas.
    O pessoal da minha classe me apelidou de girafinha, só por causa da minha altura.
    O que eu faço para me adaptar a minha altura e fazer com que as minhas amigas e os meninos não tenham vergonha de mim?

    Agradeço pela ajuda e amei o teu Blog.

    • Em 1o lugar vc tem de se aceitar. Não tem como vc encolher e suas amigas, se já têm 17 anos, dificilmente vão crescer mto mais. Ou muda de amigas ou então vc mesma se aceita como sendo alta e magra e verá que muito desse “mal estar” vai passar.
      Qto aos meninos não gostarem das altas vc está enganada. Mta gente comete este mesmo engano qto ao comprimento dos cabelos, dizendo que homem não gosta de mulher de cabelo curto. Mas gostam sim. Tanto de mais altas como de mulheres de cabelos curtos. Menino inteligente não avalia uma menina só pela altura.
      Leia entrevistas dessas modelos famosas e veja que elas também já passaram pelo q vc está passando. Já foram criticadas por serem mto altas, mto magras, mto bonitas…. Sempre tem algum espírito de porco pra criticar. E com o tempo a gente aprende a filtrar isso e ver o que vale a pena ouvir e o que não vale. E te digo com certeza que não vale ouvir qdo te criticam pq vc é mto alta, pq altura é definida geneticamente, ninguém escolhe! Eu não escolhi ter 1,75m. Vc não escolheu ter 1,82m. Suas amigas não escolheram ter 1,50m e possivelmente se pudessem escolher, iriam querer ter sua altura. Já viu como é raro ver mulher baixinha usar sandália rasteira? Praticamente todas usam saltos imensos pra ficarem mais altas!
      Acho que praticar um esporte pode ser ótimo pra ti. Pra vc ganhar auto-confiança, pra ganhar força muscular e ter uma postura bacana e até pra conhecer meninos e meninas mais altos e fazer novas amizades.
      Pode continuar amiga das suas amigas atuais, mas procure não ficar mais tão incomodada por ser mais alta. Oq vale mesmo é a amizade e se ela é verdadeira, a altura de vcs não vai interferir.
      E sempre vale procurar um psicólogo pra te apoiar nesse processo de auto-aceitação também. Se não tem uma amiga por perto que possa te dar esse apoio, ajuda profissional vale muito a pena.

      Bjx

      Vanessa Versiani

    • Cesar Dias disse:

      Então, procure fazer um esporte tipo voleibol e vc vai encontrar meninas até mais altas que vc e feliz da vida. Além disso sempe tem meninos altos que jogam voleibo. Daí seus amigos da escola vão assistir vc jogar voleibol, e vc ainda pode ganhar dinheiros sendo jogadora profissional, altura não lhe falta. Pelo Brasil tem ótimos Clubes que até tem estrutura profissional, procure no site da CBV a federação de seu estado e falem para eles te indicarem um bom Clube. Boa sorte

  180. juliana loureiro (@jujufreitasS2) disse:

    Oie , meu nome é juliana teno 11 anos e 1,70 de altura . Não é facíl pra min ser tão alta pois minhas amigas tem 1,60 1,65 e meu sonho é ser mais baixa , só que é impossível adoro salto mais não uso pois sou muito alta . Pedi minha mãe pra tomar remédio para parar de crescer , mais ela disse que não por que isso mexe com os ormoneos . Não seii oq fazer , as vezes tenho vergonha de botar um salto , ou coisa do tipo . Preciso da ajuda de vcs , o que eu fasso ?

    • Ju, altura não tem como mudar. Quem nasceu pra ser alta é alta mesmo. Mas tb não tem pq se preocupar com isso. E nunca fique andando curvada pra parecer menor pq isso faz mal pra sua postura e pra sua coluna. Ande sempre com elegância. Vc é bem novinha e daqui a poucos anos, com 14, 15 já deve ser mais fácil ter amigas da sua altura pq a gente super cresce numa fase mas depois o crescimento estabiliza. Cuide bem da postura q logo quem te critica por ser alta vai querer beijar seus pés.

      Bjocas

      Vanessa Versiani

  181. Lorenn Oliveira disse:

    Eu tenho 18 anos e tenho 1,72 de altura, muitos dizem que quando a mulher chega a essa idade para de crescer, se for realmente verdade ficarei satisfeira. Bom, eu acho salto bonito, porem não uso porque não combina comigo, adoro sapatilha e rasteirinha.
    Quando eu estava entrando na puberdade odiava ser alta, mas com o tempo fui me aceitando e hoje em dia acho super bonito ver mulheres com essa altura, acredito de que alguma forma a mulher fica mais sedutora quando é alta .. mas sem exageros kkk

  182. Poxa me ajude não sei o que fazer tenho 14 anos, e tenho 1,73 de altura.
    me sinto uma gigante perto dlas..
    me sinto muito mau…eu queria tanto ter 1,60….
    eu amo salto mais não uso muito pq costumo ficar maior que as pessoas que estão cmg,e as pessoas falam que e estranho mulher alta de salto…
    e fico cm muita vergonha quano estou cm os meus amigos e sou mais alta que eles…
    eu queria ser pequena… mais fazer o que e a vida….
    mais nao sei o que fazer uso ou não uso salto???
    quando eu boto um salto fico do tamanho do meu namorado eu acho isso muito feio séra que é realmente feio???
    me ajude nao sei o que fazer?
    bjs

  183. Esse texto me ajudou muito muito mesmo, eu adoro usar saltos, e não tenho mais problema nenhum com os outros, antes fica comparando minha altura com as das minhas amigas e elas sempre eram mais baixas do que eu, meu irmão sempre vivia falando que eu parecia um travesti,um jogador de basquete, me falava isso tudo só para eu deixar de usar salto, mais eu nem ligo sei que isso é ciúmes mesmo, uso saltos até os 15 cm (uso até 15 porque não sei andar com os outros mesmo) mulheres altas chamam mais atenção (nada contra as baixinhas)
    beijos a todas vocês meninas, e vamos abusar do salto alto rs.

  184. OI, TENHO 15 ANOS E TENHO1.75 DE ALTURA, É HORRÍVEL, PQ EU NÃO POSSO USAR SALTO, TIPO , MINHA MÃE TEM 1.67 E MEU PAI TEM 1.75 , MESMA ALTURA QUE EU , MEU NAMORADO TEM 1.80 , TIPO EU DARIA TUDO PRA TER 1.65 , TO QUASE ENTRANDO NA DEPRESSÃO , QUERIA DIMINUIR, ISSO É POSSÍVEL, E ALÉM DE TUDO EU CALÇO 39 , ODEIO MEU PÉ .. É POSSÍVEL ?

    • Eu tb sou mais alta que meus pais. Normal. Não dá pra diminuir não. Dá pra vc perceber, com o tempo, que não tem nada de ruim em ser alta. E ter pés grandes é normal quando somos altas. Um pezinho pequeninho não nos sustentaria. Eu também calço 39. E, pra piorar, qdo eu tinha sua idade minha família me arrumava sapatos 37 ou 38 e sempre ficavam apertados. Daí meus dedos acabaram ficando meio tortinhos. Como nesta música: http://www.youtube.com/watch?v=m_W3uks6be8
      Cuide bem de seus pés, de seu corpo e principalmente de sua auto-estima. Com o tempo vc percebe que ser alta tem muitas vantagens.

      Bjx

      Vanessa Versiani

  185. Nossa eu adorei ler isso! Eu tenho 1,78 cm e fico super pensativa na hora de comprar calçados, adoro salto, mas acabo comprando sempre o menor pelo meu tamanho!Fora os comentários, “Nossa vc ta enorme, e ainda coloca um salto desse” … Eh complicado neh! Mas hj tenho uma festa vou colocar um saltão! kkk Beijos

  186. Geeeeeeente adorei o seu Post ;)
    Estou boca aberta com os comentarios que Lí.. Eu tenho 19anos e 1.85 de altura minha geeeente, e mesmo assim esbanjo do salto alto, podem pensar ; Nosssa, mais tu ja é enorme, para que mais ? Acho que ngm é melhor do que ngm e se uma baixinha pode porque eu tbm nao posso ? mas este pensamento eu nao tive desde sempre, tenho que reconhecer ! Sempre fui de comprar sapatos com salto alto mais sempre deixava guardado dentro do guarda roupa e os ultilzava para tirar fotos, mas para sair .. Nunca ! Nem me passava pela cabeça, estava sempre com rasteirinhas, e eu tinha complexo até mesmo de comprar estes Olympicos que vem com as bolinhas de ar embaixo pra nao ficar nem um CM, mais alta !
    Entao eu vim morar na España, onde ainda resido atualmente e as pessoas por aqui nao sao mto altas nao… tudo pelo contrario pelo menos aqui na Galicia sao super baixinhos e claro eu chego aqui com tda essa altura e obvio que agente passa a ser o centro das atençoes neah.. porque é algo que eles nao estao acostumados a ver com mta frequencia, ao principio na escolaa era horrivel.. É chato, porque mtos comentarios nem deveriam saiir pela boca de aalgumas pessoas, tem gente que parece que tem o PRAZER de ver a mudança em nosso rosto quando criticam algo.
    Entao começei a namorar e um dos amigos do meu namorado viu umas fotos minha que tenho no FACEBOOK com salto alto, e comentou FRAAAAAAAAAANNNN qe fotos sao aquelas, meninaaa! Tu deveria sair de salto um dia pra gente ver o arraso qe vai ser . E tomando aquilo como um elogio a primeira coisa que fiz no dia seguinte foi juntar duas amigas e ir de compra *_* estava atras de um Scarpin Brancooo com um mega salto, acheeeeeeeeei e obvio comprei tbm aproveitei e comprei uma saia que parece de barbieeee, e uma camisa branca , nao via a hora de sair aquele sabado para ver a reaçao das pessoas, e digo pra voces meninas, foi mto melhor do que eu imaginava, as pessoas elogiaram bastante, mas sempre tem um engraçadinho pra fazer uma gracinha neah, e eu com o bem educada que sou sempre respondo a altura, com elegancia mais fazendo ele calar a boquinha, inclusive 3 das pessooas que respondi quando fizeram comentarios que nao me sirviram para nada, atualmente nao falam comigo, ahhhh e quer saber ? Nao me importa *________*
    Meniiinas mas eu digo pra vocs, usufruam do salllto alto, abusem, o salto alto tem um grande papel , nos faz sentir sexy’s, elegantes, bonitas , define melhor o corpo etc etc .
    Beeeeijao
    Franciely Botelho

  187. É que com 1.75 e colocar um salto de 12 tudo bem por que ai fica com 1.87 … o problema sou eu que tenho 1.84 de altura T.T então as pessoas me olham torto quando coloco salto e o pior de tudo é eu eu AAAMO salto alto mas todos me olham como se fosse uma aberração

  188. oiie, eu tenho 18 anos, tenho 1,74. e também amo sapato alto. as vezes tenho vergonha de ser dessa altura, tenho uma irmã de 20 k é pouco menor que eu.;
    meu namorado tem 1,82.
    mais mesmo assim keria ser baixinha rs,. seraá quee eu fico estranhaa de salto?
    me ajudem por favor
    bjuuuu meninass

  189. NAIARA disse:

    ola….
    primeiramente gostaria desde já agradecer a Vanessa versiani que escreveu esse blog, que concerteza mudou a vida de muitas garotas e principalmente devolveu a alto estima que estava escondida ou muitas vezes já perdida.Ser alta hoje em dia não é fácil, posso falar por mim mesma,tenho 1,77 e todas as minhas amigas são mais baixas que eu,tenho um namorado que tem praticamente a mesma altura que eu e como todas essas garotas que também postaram já escutei muito as piadinhas sem graça do tipo:NOSSA!!! VOCÊ É ALTA DEMAIS!!!porém percebi que essas pessoas que falam isso são pessoas mal educadas e despeitadas.De uma coisa eu sei,sou bonita,alta,magra e além de todos esses adjetivos sou educada pois não ando falando para as minhas amigas:NOSSA…COMO VOCÊ É PEQUENA…..
    E acima de tudo sou muito amada pois meu namorado faz questão que eu use salto,pois assim fico mais elegante do que já sou.
    Um grande beijo para todas…
    Há….ai vai uma dica,
    Quando alguém falar: NOSSA COMO VC É ALTA! responda: ALTA, E BONITA!!!!

  190. Olá, eu adorei o post!
    Bom , sou magra e tenho 1,70 ainda não estou usando saltos (ah tenho 16 anos)
    O motivo é por que sou alta , já me imaginei com saltos mais tenho aquela desconfiança de qual tamanho colocar e se ficarei muito alta. Será que você poderia me dizer qual o tamanho que eu possa usar? Obrigada.
    Beijos!

  191. Sofia disse:
      oi eu tenho um 1.70 e 43kg é sou bem magra mas eu ñ sou anoréxica tenho uma alimentação muito saudável amooh d+ saladas de todos os tipos… muitos me dizem que é genética pq meu pai tem 1,84 e minha mãe é bem magrinha…
      Teve uma época q eu só usava sapatilhas e sapatos sem salto mas agora percebo q vc é muito mais notada se vc é alta e é muito legal ouvir q vc pode ser modelo …
      gente ser alta ñ é o fim do mundo eu tenho varias colegas do meu tamanh e elas como eu amam usar salto…
  192. Nanny disse:

    Oi, meu nome e Nanny, tenho 12 anos e meço 1,72 ou é 1,74, nao gosto da minha altura, minhas amigas são baixas de mais-1,54 ou 1,65- meu pai tem 1,80 e minha mae 1,60,minha irmã mais velha tem 1,57-por parte de mae- e a mais nova 1,62-mae e pai-.minha irma mais velha estuda para ser medica e diz que nao vou crescer muito, mais mesmo assim nao gosto.

  193. anahh disse:

    Eu ñ suporto ser alta… todas a minhas colegas são altas e todo o tempo fkam dizendo q eu sou muito alta ahh ain me ajudaaaa por favor

  194. Carolinaa disse:

    ooi , eu tenho 1,79m de altura , tenho vergonha de usar salto , ou melhor eu tinha , mas o pior ér que a minha massa ér de 59,68k sou magrinha , minha mãe diz que pareço varapau

  195. Janniely disse:

    pois bem Garotas, tenho 1,75 e foi-se o tempo que eu me importava em ser alta..uso salto siim, uso salto12 , 10 , e pode ter certeza, atraio os olhares de todos os homens,Eu decidi que sou linda e poderosa,e se as suas ” amigas” falam que é feio mulher alta de salto alto,pode ter certeza é inveja,, Perceba que é muito dificil uma mulher baixinha ser chamada de mulherão,..só são chamadas assim se forem bombadas, e musculosas..nós nao precisamos disso..de qualquer forma ,chamamos atenção de todos!
    Somos lindas e elegantes… usem salto..acreditem os homens adoram que os amigos cheguem ate ele e digam: nossa cara que mulherão era aquele que você tava ?
    bjuus !

  196. Sabrinna disse:

    Olá ..*-* Minha altura é 1,82 . Bom eu tenho 16 anos e sou acostumada a usar sapatilhas, bom mais sempre quando eu vou sair fico impressionada com aqueles saltos lindos da uma vontade de usar , mais sabe a vergonha toma conta de mim , e o pior é que todas as minhas amigas usam salto alto e eu sempre de sapatilha , mais de uns tempos para cá eu venho mudando meu conceito sobre isso , já comprei um scarpin lindo preto com caveiras do lado ele é lindo e claro eu tenho meu estilo próprio eu não sou de seguir muito a moda de usar com tal roupa pra mim a roupa que eu colocar com ele já é ótima não importa qual seja enfim eu me senti bem mais elegante e sim fiquei um pouco mais alta mais mudou realmente o meu modo de ver as coisas .
    adorei o teu texto realmente motiva mais parabéns ..!

  197. Adorei a Matéria , até levantou um pouco meu alto – estima,
    tenho 14 anos e sou muito mais alta que minhas amigas, quando uso salto me sinto muito constrangida pois me sinto gigantesca perto das outras pessoas, minha mae sempre fala que eu fiko linda de salto pelo fato de eu não ser nem muito gorda e nem muito magra , mais eu não me sinto bem de salto !

  198. Bia disse:

    Geente eu tenho 16 anos tenho 1,72 Não suporto andar de salto alto queria ter sim 1,60 mais depois de todos esses depoimentos q eu li não tem porque ter vergonha. Nossa meu estou super feliz agente faz toda diferença agente arrasa em todos os lugares atrai todos os olhares não tem por ficar com vergonha de algo que muitas queriam . e tem gente que tem sonho de ser modelo minha amiga é um exemplo mas só salto alto não resolve isso sim faz toda diferença . Ser alta ainda tem suas vantagens que pena que nem todo mundo sabe e entende isso . então gente use e abuse dos Saltos . Bjins Vanessa Versiani Obrigada !

  199. Evelyn Marques disse:

    Nossa, tenho visto as respostas e todo mundo tem ou tinha complexo de altura… o engraçado que praticamente todo mundo aqui tem entre 1,72 a 1,76. E eu? Meu sonho de consumo é usar um belo salto, mas tenho 1,82 e quando saio na rua a impressão que tenho das pessoas que ficam me olhando, é que sou um bicho de outro planeta… mas estou trabalhando a minha mente para mudar isso. Tenho 33 anos e sinceramente me sinto cansada em estar presa a só rasteiras ou sapatilhas…

  200. anna paula disse:

    adorei!! eu tenho 1,72 só usava sapato baixo, agora só vou usar salto pq fico bem com ele e me sinto mais mulher

  201. Larissa disse:

    Oi, eu tenho 14 anos e tenho 1,76, tenho complexo por causa da minha altura, me acho muito alta e esquisita, pq eu sou magra, o q faz eu parecer mais alta ainda, e eu odeio isso, tds a minha volta sao mais baixos, e eu amo saltos, acho a coisa mais linda do mundo, mas nao uso pq me sinto um poste. Odeio isso, queria ter 1,70 q nao é tao alta e nem baixa. E os homens tbm sao problemas, nem tds sao altos e se usar salto perto deles fico maior, isso me irrita pq eu nao acho legal homem mais baixo q mulher

    • Mude seus conceitos. Se preciso, mude tb suas amizades, pq se alguém te estimula a manter essas idéias não é seu amigo. Pq? Pq não tem como vc mudar sua altura. Tem de se conformar com a altura que tem. Pode malhar pra pegar mais corpo e parecer menos alta, pode usar roupas que te façam parecer menor. Pode consultar um psicólogo. Pode, na verdade, usar os sapatos que quiser. Pode ter amigos e namorados menores pq, como já falei inúmeras vezes neste texto e em outros no blog, essa idéia que homem tem de ser maior é puro machismo besta e sem sentido. Se alguém se importa mais com sua altura que com suas qualidades pessoais, essa pessoa não é sua amiga. Se vc mesma se importa mais com sua altura que com suas qualidades pessoais, precisa urgentemente mudar seus conceitos.

      Vanessa Versiani, especialista em treinamentos de imagem e personal branding da Diferencie-se!
      Diferencie-se! Porque você é única.

  202. Letícia disse:

    Que bom sermos altas…Deus nos fez com tanto amor, que nos fez alta.Todo mundo
    tem suas qualidades, baixo, alto, magro, gordo o que importa é sermos felizes.
    Quando calço um salto, me sinto um mulherão, já tive vários problemas com salto mais hoje sou bem feliz com eles, só não abuso muito pois tenho criança pequena, mais meu maridão adora…Vamos ser feliz como Deus nos fez…

  203. Poliana disse:

    Adoorei todOs os comentarios..

    Apesar de num mi parecer mais alta do que todas ja comentaram acima, tenho 1,70 mas tb ja fiquei muito constrangida com a minha altura, mas minha mãe sempre me dizia que eu estava linda e dizendo que eu tinha corpo de modelo rs,
    Mas di verdade vamOs considerar, num existe nenhuma modelo famosa considerada maravilhosa que tenha uma altura abaixo de 1,70, então vamOs la mulherada ANIMAÇÃO “D soomOs lindas rs..
    Aprendi a ignOrar certOs comentarios que mi deixasse pra baixO e responde-los a tal nivel.
    Hoje me sinto Ótima!
    Soou viciada em sapatOs, principalmente os de salto alto e os uso tranquilamente.
    Sou feliz comigo mesma…
    Faça comO eu, ignore as pessoas que tentam te deixar pra baixO e seja FELIZ!

  204. kitty disse:

    nossa!! depois dessa materia incrivel, fikei me sentido uma boba…
    eu tenho 17 anos e 1,72… e morria d vergonha d andar na rua c meu namorado q tem 1,70… amo salto alto, mas nunk tive coragem d usar.. ate hoje neh..
    valew por abrir minha mente..
    …bjim..

  205. Letícia H. disse:

    Oi Vanessa, estou deixando esse comentário pra te agradecer, primeiramente, e também para contar um pouco sobre a minha vida (tenho 13 anos e 1,65m de altura). Não é que eu esteja insatisfeita com o tamanho que Deus me deu, mas não suporto quando vou a algum lugar e as pessoas mais velhas dizem que ‘estou uma giganta’ ou então perguntam ‘se eu andei comendo broto de bambu’. Sei que não dizem por mal e que essa é a maneira deles de dizer que sou alta e bonita (segundo minha mãe). Mas nem sou tão alta assim. Ando com meninas da minha idade que têm a minha altura ou são maiores do que eu, e sou a única que tem vergonha de usar saltos. Até agora, hehehe. Obrigado por demonstrar esse apoio às mulheres altas e por ajudar a abrir minha cabecinha; vou ao casamento de uma prima e já escolhi meu salto 9 cm. Um grande abraço.

    • Que ótimo!
      Acho que as pessoas falam isso pq você deve ter crescido bastante nos últimos tempos. Sabe aquele papo de tios que a gente vê raramente, aí quando nos vêem ficam surpresos com o quanto crescemos? É bem por aí. A gente nem nota que cresce, mas quem fica um tempo sem nos ver nota. Daí surgem estes comentários. Que ótimo que o texto te fez mudar a visão!

      Bjx e aproveite muito o casamento da sua prima!

      Vanessa Versiani

  206. Letícia H. disse:

    Ah, e esqueci de comentar acima, minha pediatra disse que como menstruei já faz dois anos agora devo crescer somente mais dois ou três centímetros, ou seja, não vou ficar tão mais alta assim.

  207. viviane simoes disse:

    muito boa a matéria , tenho vários saltos que eu compro porque eu axo bonitos
    mais nunca calcei por vergonha da minha altura , tenho 1,75
    mais apartir de hj vou largar de preconceitos bobos e sair na noite com varios saltos , um dia diferente s2

  208. Camila disse:

    Eu tenho 17 anos, 1,75 de altura e 55 kg. Eu até não me incomodaria muito com a altura se eu tivesse mais corpo e fosse bonita de rosto.. mas eu não tenho quase nada de seios, nem perna, só um pouco de bunda, dou uma impressão de “travesti”. Ainda por cima tinha um nariz enorme até ano passado, coisa que felizmente consegui fazer plástica. É paradoxo porque eu faço de tudo pra engordar (sim!) e não consigo. Sei que muitas mulheres lutam contra a balança todo dia, mas eu fico com esse corpo sem as curvas femininas e não consigo mudar essa situação, nem com academia, nem nada. ):
    Já fiz alguns trabalhos como modelo mas, ainda por cima, não é isso que eu quero pra minha vida. Eu sou bem sensível, me importo com o que dizem, adoooooooro moda e todo o tempo tenho que ficar ouvindo o quanto eu sou alta e piadinhas que eu pareço um homem. Meu namorado tem 1 cm a mais que eu e eu tenho medo que meu corpo seja um incômodo pra ele. Mas obrigada pelo texto, pra quem tem um complexo nada é melhor do que compartilhar as experiências e ver que não está sozinha nisso, né?
    Beijos

    • Camila, eu sou magra (peso 58 hj, com 14 anos eu pesava 49, era beeeeem magrela mesmo), com seios pequenos, mas meus quadris são largos. Pelo visto temos um tipo físico parecido.
      Se vc tem “um pouco de bunda”, não tem como parecer um travesti!!! A maioria das brasileiras tem quadril volumoso e seios pequenos.
      Não liga taaaaaanto pro que os outros pensam. Só faz mal pra vc mesma. Olha a modelo Isabeli Fontana. O namorado dela, filho do Bob Marley, é menor que ela! O Tom Cruise é menor que a Katie Holmes… Desencana! Se seu namorado está com vc é pq ele gosta de vc como vc é. E se ele implicar, manda ele pastar e arruma outro mais interessante que goste de vc linda, alta e magra mesmo!

  209. Nih disse:

    ahhh eu tenho 15 anos, peso 51kg e 1,67 de altura ! me acho muito alta porque minhas amigas são muito baixinhas .. e isso me deixa muito muito triste ! Não uso saltos com medo de ficar parecendo uma vareta andando nas ruas .. :\ e andar cm elas me sinto mt mt feia ! Mesmo elas dizendo que fico linda assim .. uso mt sapatilha por vergonha .. o que fazeer ?!

  210. Fernanda disse:

    Oi, meu nome é Fernanda e tenho 1.74m, eu tenho verdadeira paixão por salto alto. E não me importo nem um pouco em ficar mais alta ainda. Nós em primeiro lugar devemos estar bem consigo mesmas e não nos procupar com que os outros vão pensar. Adoro ser alta, apesar das pessoas acharem isso um absurdo, acredito que temos que ser feliz, idependente da forma física. Bjs!

  211. Sofia disse:

    oie,tenho muita vontade de usar saltos…mas não tenho nenhum,minhas amigas não falam diretamente q eu sou alta e tudo +…bem como a maioria das pessoas altas são magras eu sempre ouço indiretas isso me deixa com muita raiva…pq a maioria das minhas amigas são médias e não são magras e fkam tirando vantagem disso…ahh Uma vez teve uma festa e eu com a minha sapatilha fui elogiar uma “colega” minha q estava com um scarpin enorme ela me disse e que ia fkar melhor nela do que em mim pq eu ia parecer um vara pau…. eu não aguento + :(

    • Se tem vontade de usar, use. Mas saiba usá-los com elegância. Gente usando salto sem saber andar é feio, seja a pessoa alta ou baixa.
      E não se importe com os comentários. Em tudo na vida, sempre vai ter gente que vai gostar do que vc escolher e gente que não vai gostar.
      Se for tentar agradar td mundo vc nunca vai ser feliz. Tem de agradar a si mesma em 1o lugar.
      Reforce sua auto-confiança pra isso.
      Meu trabalho pode ajudar.

  212. Maisa disse:

    vou dar um conselho arrumem amigas que dêem insentivos a vcs minhas amigas da escola sao em média da minha altura ou um pouco mais baixas.. e elas falam que me acham linda e me dizem pra ir em concursos em desfiles e pá .. altura nao importa quando voce tem amigas e amigos verdadeiros!

  213. Larissa disse:

    Oi meu nome é Larissa , tenho 13 anos e tenho 1,76 de altura , não uso muio o salto alto tenho vergonha , pareço muuuuuuuuuuuuuito gigante , gostaria muito mais muito mesmo de poder usar um salto e não ficar com aquela fama de GIGANTE rs ,

  214. Manuela disse:

    ooi , meu nome é manuela! eu tenho 1,72 de altura , e estou gostando de um menino que tem 1,67, tenho um pouco de vergonha por causa disso :/ e também não uso muito saltos, porque fico bem maior do que as outras meninas . me ajude !

  215. Camila M. disse:

    Tenho 1.74 e meu noivo tem 1.70 de altura… Quando começamos a namorar, eu ficava meio que com o “pé atrás” por causa da diferença de altura, mas depois de um tempo comecei a nem ligar mais… Pq se a gente julgar um livro pela capa, como saberemos se o conteúdo nos acrescenta alguma coisa??? Hoje em dia sou muito feliz com o meu “pequeno” e não abro mão dele por nenhum estereótipo de que o homem tem que ser mais alto que a mulher.
    Antes dele namorei um rapaz 30cm mais alto que eu, mas de que adianta a aparência se o conteúdo não é bom???
    Então é isso… Seja feliz, de preferência ao lado de quem te faz feliz, independente da aparência… ^^

  216. Edylene disse:

    oii pessoal .. tenho 1,75 e nao me acostumo com minha altura de jeito nenhum ,, usar saltos só quando nao tem jeito mesmo ,, ,,e ainda por cima sou bem magra ,, mais esses comentarios ajudam muito ,,, obrigaduu

  217. Emilly disse:

    na boa eu tenho 16 e tô com 1.85 isso é um absurdo , nunca vou poder usar um salto , e ainda sofro certos tipos de preconceito :( .

  218. Line disse:

    Meninas acho que nós temos que marcar um encontro num shopping (ou algo assim) Pra podermos usar super saltos
    Acho que é a unica forma de não nos sentirmos tão deslocadas
    Tenho 19 anos e 1.79 , com colegas baixinhas me sinto até mal qnd tento colocar um saltinho

    Bjos

  219. fr.oli disse:

    Tenho 21 e 1,77, mesmo sem nenhum salto as pessoas ficam falando, uso saltos médios, o maior tem 7cm, não uso salto alto também porque calço 40 e é muito dificil achar um salto alto porém delicado, e além de ser mais alta, não sou do tipo magra top model, sou formato pera…kkkk. Também acho que os homens altos devem ter algum receio com as mulheres altas, eles semprem preferem uma baixinha, dai a gente ve aquela cena do cara com 1,90 com uma namorada de 1,50/60, de longe parece que está carregando uma boneca. E quem parece gostar das altas são os baixinhos, e eu me sinto horrível quando estou com um cara bem benor que eu, resumindo alta, glamurosa porém solteira…kkk

  220. tenho 17 anos e 1,77 isso sempre me deixou muito irritada pois amo saltos e tenho vergonha de usar por que onde moro tem muita gente mais baixa do que eu mesmo sem salto, obrigada pelas dicas agora que saber vou usar mesmo salto alto sem ligar para se as pessoas estão me olhando

  221. Thamires disse:

    Tenho 16 anos e 1,77, sempre me senti muito mal com isso, me achava inferior, feia> Quando criança todos riam de mim e me zuavam, me chamavam de feia e coisas piores, com o passar do tempo eu fui mudando, e meu corpo tambem, os garotos passaram a prestar atenção em mim, eu já não sou a feia para eles, recebo cantadas (idiotas cofesso, não gosto de cantadas, são uma mais escrota que a outra) no entanto o sentimento de inferioridade não saiu de mim, me sinto feia, estranha, não gosto do destaque que minha altura me dá em relação as outras pessoas, não faço coisas que gosto por conta da minha altura, deixei de fazer peças de teatro, não gosto de apresentar trabalhos, não gosto nem de ficar de pé em publico para não ganhar destaque, acho que vou voltar a ouvir ofensas, acho que vou voltar a ser a feia da turma. Me sinto muito mal com isso.

  222. Rayani disse:

    Olá tenho 12 anos e tenho 1.65 e me acho uma gigante perto de minhas amigas que tem 1.58, sou muito enjoada como diz minha mãe toda vez que acordo vou ver uma marca que eu fiz na minha parede para ver se eu cresci mais,agora lendo todos esses comentários vou tirar essa bobice de minha cabeça.

  223. Francine disse:

    Adorei a matéria! Eu adoro salto alto, tenho 1,83, mas parei de usar um pouco pois mudei de cidade (na anterior só tinha amigas altas), e agora só tem baixinhas, e chatas, sempre que coloco um salto (12!) se encomodam por mim, dá pra ver que é inveja, mas agora vou voltar a usar salto, se elas querem ser mais altas que usem salto 30 então, rsrsrs.

  224. Ana Paula disse:

    Gostei da matéria mas tenho 16 anos e tenho 1.83, e super chato por que sempre sou a mas alta e sempre chamo atenção na verdade não queria ser tão alta rsrs eu tenho muito medo de salto alto mas acho eles lindos, mas eu ja chamo atenção sem salto imagina com um e também as meninas e os meninos em geral são mas altos que eu fico super sem graça por que sempre e a mesmo coisa que eles falam ” nossa você e tão alto, me sinto pequena perto de vc( ou me senti mal perto de vc) ” fico triste quando eles falam isso para a minha idade sou muito alta e sem fala das brincadeiras de mal gosto que sempre tem.

    • Todos nós enfrentamos alguma dificuldade, mas toda dificuldade vem para nos fazer crescer espiritualmente, para nos fortalecer e nos tornar pessoas melhores. As críticas são normais pq todos temos a tendência de criticar o que é diferente de nós, de nossos padrões. Como lidamos com elas é que faz toda a diferença, é o que mostra se crescemos ou se apenas nos encolhemos e nos sentimos vítimas da situação. Não se sinta uma vítima, pois é a atitude mais pobre que um ser humano pode ter.

  225. Sandra disse:

    Tenho 1,86 e durante toda a minha adolescência encontrei professores que me estimulavam e admiravam a minha beleza e altura, mas acima de tudo a minha segurança.
    Por ser mais alta que a maioria sempre prestei muita atenção ao meu modo de andar, pq uma mulher precisa ter um andar elegante e sendo alta precisa caprichar muito mais.
    Uso salto até no máximo 7 a 8 cm, não pq não goste de mais alto, mas pq não sei andar muito bem e acho que não tem necessidade, assim chego a 1,93, e acho que fica muito bonito.
    Realmente com todos esses centímetro chamo muita atenção na rua ou seja lá o lugar que eu entre, minhas amigas comentam que os homens olham primeiro pra mim e só depois as enxergam, o que não deixa de ser verdade.
    Muitas pessoas me perguntam pra que uso salto, acho que se incomodam, mas eu não estou nem aí.
    Primeiro…… que não posso fazer nada pra mudar isso, nem quero mudar, me amo como sou
    Segundo….. deixo o preconceito pras pessoas sentirem, eu não tenho isso
    Terceiro….. quem tem tantos centímetros adicionar alguns a mais o que tem demais? Não vai fazer diferença, afinal vc ja vai chamar atenção!
    E tem poder maior do que sair desfilando todo esse corpo, com esse cabelão e esse saltão? Nâo! So se vc nâo se ama, ai sim não vai curtir!
    Mas se ame, pq ninguém vai te amar como vc!
    Adorei a matéria!

  226. Sandra disse:

    Desculpe queria ter comentado mas esqueci, para as pessoas muito incomodadas com a altura, existe tratamento para não crescer demais, tenho uma amiga que fez com a filha, só que a menina não pode menstruar, precisa ser iniciado antes. Mas ai precisa de um médico endocrinologista pra acompanhar, fica a dica!

  227. eu tenho 12 anos e tenho 1.70 de altura e as pessoa ficam me zoando por isso eu nem uso salto pequeno por causa disso eu nao aguento mais isso eu fico muito triste quando alguem me zoam =( pode ser uma doença. eu sempre quis usar salto eu amo salto mas nao uso preto e nao uso tenho vergonha eu queria ter 1..50 de altura =(

    • NÃO é doença. A tendência é que cada geração seja mais alta que a de seus pais. Independente de sua altura, sempre vai ter quem te critique por alguma coisa. Aprenda a SE amar exatamente como vc é, com a altura que tem. Valorize suas qualidades acima de tudo.
      Se formos ouvir tudo que nos dizem, nunca avançamos. Tem uma história ótima que vale a pena você conhecer. É uma antiga fábula chamada “O velho, o menino e o burro”. Procure por ela e leia. Vale a pena.

  228. Luíza disse:

    Olha, ler esse post me ajudou muuuuuuuuuuito. Eu sou alta, tenho 1,78 cm e sempre fui apaixonada por saltos mas nunca tive coragem de usar porque me sentia envergonhada, não me sentia confortável vendo as pessoas do alto e muito menos vendo elas olharem p mim.Mas tb me sentia triste porque eu queria ficar arrumada como as outras meninas, porque vamos combinar que um salto deixa qualquer uma chic, muito diferente de uma sapatilha. E eu tb tinha na minha cabeça esse preconceito de que mulher alta n pode usar salto e nem namorar caras mais baixos.. mas quer saber, depois de ler esse post e vários outros eu mudei totalmente o meu jeito de pensar, a partir de hoje vou começar a usar vários saltões, quero me sentir linda como jamais me sentir e se eu me aceitar esse jeito, outras pessoas vão me aceita tb e se não aceitar o problema é delas, porque eu sei que vou estar arrasando… Muito obrigada pelo incentivo <3

  229. Ai serio eu sempre quis ser alta meu sonho é ser modelo mas tenho 1.60 só tudo bem que eu ainda posso crescer mais acho difícil. Bom tenho que rezar para crescer mas duvido. to muito triste

    • Acredite que seu potencial vai muito além da beleza. Você tem talentos que está deixando de lado ao querer ser modelo sem ter altura para ser modelo.
      Pense em coisas que você gosta de fazer e que podem ser profissões interessantes. Fotografia, por exemplo, é um meio de vc trabalhar ligada à indústria da moda e estar perto de modelos. E não precisa ser alta. ;) E tem vários outros caminhos, mas você só os verá se parar de SE desvalorizar querendo algo que não tem como conseguir (pela falta de altura) e buscar algo que você tenha todas as condições de conseguir. Altura não tem como mudar, mas nível de conhecimento sobre um assunto você pode sempre aumentar. E mesmo as modelos um dia têm de se aposentar. E aí têm de encarar outro tipo de trabalho. São raríssimas as que ficam milionárias a ponto de não precisar mais trabalhar. E as inteligentes – como Ana Hickman – continuam trabalhando mesmo após ter encerrado a carreira de modelo. Você é inteligente, acredite em seu potencial e descubra seus talentos. Valorize sua marca pessoal!

  230. Minha altura é 1.82 m .
    Gosto muito de ser alta mas as vezes é complicado. Sempre gostei de saltos ( os meus são todos de 10 a 13 cm ). Sempre sofri por causa de ser alta, tive vários apelidos que sempre me fizeram chorar.
    Hoje me vejo completamente diferente, se alguém me disser que sou alta demais eu digo… Um metro e oitenta e dois e privilégio para poucas, beijinho pro recalque rsr…
    Não me sinto envergonhada uso e abuso do salto até porque com salto fico mais poderosa! Meu namorado não gosta muito mais uso do mesmo jeito…
    Se vocês já sofreram por isso ou sofrem larga mão e vai viver feliz….
    Graças a minha altura hoje trabalho para Agencias de Modelo e sou muito feliz :D

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s